18 de dezembro de 2011

Consumo exagerado pode gerar problemas.






O consumo exagerado de alimentos e bebidas pode causar danos à saúde. Isso qualquer pessoa sabe e não é nenhuma novidade. A mesma situação acontece com a ingestão da soja.
Segundo um estudo, apontado pela nutricionista Rellen Teixeira, a forma desordenada do consumo do produto pode acarretar o surgimento de pedras nos rins.
Conforme a pesquisa, os especialistas avaliaram cerca de uma dúzia de variedades de soja em busca de oxalato – composto que se liga ao cálcio nos rins – que forma cálculos nesse órgão.
Além disso, em 13 tipos de alimentos à base de soja avaliados, o oxalato foi encontrado o suficiente para, potencialmente, causar problemas para pessoas com histórico de pedras nos rins.
Apesar do Brasil ser um dos consumidores de óleo de soja, Rellen Teixeira lembrou que a população desconhece a forma correta de utilizar o produto.

Ela lembrou que a reutilização transmite prejuízos à saúde.

“Desta forma devemos ter cuidado redobrado e com a temperatura em que vai ser fritado o alimento. Quanto mais submetemos o óleo a temperaturas elevadas, maior será a formação de substâncias cancerígenas, segundo os estudos.

Essa é uma questão importante e que no cotidiano nem sempre é observada”, disse.



POSTADO POR PATRICIA ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário