12 de dezembro de 2011

Com bênção de Dinamite, promessas se formam em escola do Vasco

Presidente cruz-maltino faz homenagem aos alunos de instituição que funciona dentro de São Januário
A campanha de sucesso em 2011 deu ao Vasco a esperança de dias ainda melhores no futuro dentro dos gramados. E alguns dos nomes que podem fazer a alegria dos torcedores receberam das mãos de Roberto Dinamite o diploma de formatura do Colégio Vasco da Gama. Na cerimônia, realizada na noite desta segunda-feira na sede náutica do clube, o presidente destacou a importância da educação na formação dos atletas que podem dar ao Cruz-Maltino a tão esperada sequência de conquistas.
- O ano de 2011 foi muito bom para o Vasco, mas sonhamos e trabalhamos para que 2012 seja ainda melhor. Vocês são o futuro do nosso clube. Esses garotos que estão se formando hoje podem ser o caminho para novas conquistas. No entanto, não queremos formar somente atletas, mas principalmente homens. Com conhecimento, todo profissional cresce - disse Dinamite, num discurso emocionado.
Roberto Dinamite e Waldir, dos juvenis do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Roberto Dinamite e Waldir, dos juvenis do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Uma das esperanças é Valdir. Capitão do time juvenil do Vasco que algumas vezes treina com o grupo profissional, o volante trocou o uniforme pela beca. Aos 17 anos, ele tem a certeza de que a formação dentro do clube será um diferencial em sua carreira como atleta.
- Para mim é um sentimento especial defender o Vasco. Além de um clube, é um lugar onde aprendo e que me dá uma assistência familiar. Faz parte da minha formação. Tenho a certeza de que o estudo vai me dar um diferencial na minha trajetória como atleta - disse ele, que chegou a treinar com a equipe profissional em 2010 e pretende cursar as faculdades de Educação Física e Administração.
Roberto Dinamite e alunos do Colégio Vasco da Gama (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Presidente aplaude os formandos do Colégio Vasco da Gama (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Cerca de 40 jovens representaram os formandos do terceiro ano do Ensino Médio e do nono ano do Ensino Fundamental da instituição fundada em 2004 e que funciona nas dependências do Vasco. A cerimônia ainda teve o desfalque de alunos/atletas que atualmente defendem o clube em diversas competições pelo Brasil, como o Campeonato Brasileiro Sub-20.





POSTADO POR MARTINS/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário