6 de dezembro de 2011

Cartaxo preside sessão em homenagem ao Instituto Dom Adauto e recebe comenda.





O deputado estadual Luciano Cartaxo presidiu a sessão especial em comemoração aos 60 anos do Instituto Dom Adauto, realizada hoje (02), na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o parlamentar, que é ex-aluno da instituição, foi homenageado com uma comenda entregue pela aluna Jennifer Alana Francelino Alves. A sessão, proposta pelo deputado Genival Matias (que não pode participar devido a problemas de saúde), foi bastante concorrida e contou com a participação de vários estudantes e professores, além da direção e coordenação pedagógica.
Em seu pronunciamento, Cartaxo externou sua alegria em presidir a sessão e relembrou momentos vividos no Dom Adauto, onde, junto com seu irmão gêmeo, Lucélio Cartaxo, estudou da 5ª à 8ª séries. “Olhando estas crianças aqui presentes, todas fardadas com as mesmas cores que eu usava naquela época, revivo importantes momentos de minha vida. Relembro quando morava na Rua das Trincheiras e ia, com prazer, todos os dias pela avenida João Machado para o colégio. Foi no Dom Adauto que aprendi a importância do que é Educação e lá adquiri não apenas conhecimento, mas formação humana”, afirmou.
O parlamentar citou o nome de alguns das pessoas que lhe ensinaram na época a exemplo do Professor União (de Educação Física), professora Vera (Inglês), professor Fernando Leão (Matemática) e da professora Maria da Conceição Paiva, que dirige a escola nos dias atuais e esteve presente à solenidade. “O Dom Adauto ocupa lugar de destaque no sistema educacional paraibano e, quando soube das comemorações dos 60 anos, não pude ficar de fora. Participei da sessão especial realizada na Câmara de Vereadores, fui à missa de aniversário da escola e aqui, como deputado estadual, tenho a honra de presidir esta sessão. O futuro é promissor para aquele Instituto e, se Deus quiser, iremos ainda comemorar os 100 anos”, declarou.
O monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos, presidente do Instituto Dom Adauto, ressaltou a preocupação da instituição de atuar como espaço de formação humana e anunciou, ainda como parte da programação para comemorar os 60 anos, o lançamento de um livro contando, através de textos e fotos, a história da escola. Além dele e da diretora Maria da Conceição Paiva, compuseram a mesa da sessão Arnaldo Gomes, coordenador pedagógico e o professor José Acácio Gouvêia, representando o corpo docente do Dom Adauto.
POSTADO POR GENILDO ALVES/ASS DO DEPUTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário