22 de dezembro de 2011

Aquecimento do Comércio.



A cidade de Patos vivenciou nesta quarta-feira (21), o segundo dia de “Feira Noturna”, onde o comércio do Centro da cidade abre suas portas das 19:00h às 22:00h, com o intuito de proporcionar um turno opcional para as compras natalinas.

De acordo com Maurício Alves, secretário de Defesa Econômica (Procon-Patos), um dos idealizadores do evento, a movimentação nos dois primeiros dias de feira foi satisfatória.

“Percebemos que o comércio está vendendo sem igual e isso mostra o sucesso da Feira Noturna. Para o próximo ano iremos implantar essa iniciativa em concordância com as principais datas comemorativas”, disse Maurício Alves.

“Como órgão de defesa do consumidor temos tido muito apoio da população, da imprensa e do comércio de Patos, em todas as nossas ações. Nós seguimos uma política de trabalhar para o crescimento da cidade de Patos, não apenas para fiscalizar e punir, que é nossa obrigação, mas procurar desenvolver parcerias produtivas de desenvolvimento”, complementou.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), Osvaldo Mota, a volta da Feira Noturna trouxe perspectiva de continuidade nos próximos anos. “Houve uma adesão muito boa por parte das lojas, e as que não abriram suas portas, creio eu, que os proprietários estão arrependidos, tendo em vista os resultados alcançados pelos estabelecimentos que estão participando. Com certeza iremos colocar essa idéia em prática nos próximos anos”, relatou.

Clécia Maria – gerente da loja Moda Mania, considera que os dois primeiros dias de abertura das lojas no período noturno, foi satisfatório para as vendas. “Estamos atendendo uma grande demanda de consumidores que procuram realizar suas compras no horário da feira. Talvez isso seja resultado dessa opção que está sendo dada, e também pelo horário ser mais frio para as pessoas transitarem no centro da cidade”, falou.

Nesta quinta-feria (22), será o último dia da Feira Noturna, que também está contando com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizando diversos atendimentos em via pública. Na sede da Prefeitura Municipal de Patos acontecerá a apresentação do Coral Infantil do Programa Mais Educação, composto por trinta alunos da rede pública municipal de ensino, às 19h.

A Feira Noturna é uma realização da Secretaria de Defesa Econômica (Procon-Patos), Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sebrae.


POSTADO POR GENILDO ALVES/PREFEITURA DE PATOS PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário