4 de novembro de 2011

Partido Verde de João Pessoa lança amanhã o “Movimento Abraço Grátis”.


Partido Verde de João Pessoa lança amanhã o “Movimento Abraço Grátis”.

O Partido Verde, juntamente com Associações e entidades da sociedade Paraibana, com o intuito de difundir a cultura de paz, adere ao movimento internacional “Free Hugs (Râgues” Abraço Gratis , que será realizado por toda esta sexta-feira, na praça ponto dos cem reis no centro de João Pessoa. Durante todo o dia partidários do Partido Verde estarão distribuindo gratuitamente abraços para as pessoas.

O coordenador da campanha, Rodolfo Vieira convida toda a população para participar do evento e afirma  que pretende repetir o movimento não só em João Pessoa, mas também nas principais cidades da Paraíba.

Quem é que não gosta de um bom abraço? Pois, é bastante difícil encontrar quem não goste desse gesto tão carinhoso, que pode significar vários sentimentos como gosto muito de você, obrigado por estar sempre ao meu lado, conte comigo ou sei o que você está sentindo.

Mas, além de despertar todos esses sentimentos e ser muito gostoso o abraço também produz poderes fantásticos sobre a nossa saúde e nosso bem estar.

Pois, segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psiquiatria da universidade da Carolina do Norte ficou comprovado que o ato de abraçar tem relação direta com a nossa qualidade de vida. Um abraço envolve troca de afeto, calor e assim, nosso corpo passa por uma movimentação de hormônios, o que causa a baixa no nível de cortisol, que é nada mais nada menos do que o hormônio do stress. Já os níveis de serotonina e dopamina aumentam contagiando o cérebro, como cada célula do nosso organismo com uma descarga de felicidade e conforto. Todo esse mecanismo provocado pelo abraço leva a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos diminuírem. E tudo isso leva a crer que o abraço é um ótimo remédio para proteger contra doenças, especialmente as cardiovasculares e viver plenamente por muito tempo.
Então, que tal dar agora mesmo um abraço bem gostoso na sua mãe ou em seu pai, naquela sua amiga querida ou então aquele abraço apaixonado no seu namorado? Pois, não espere uma data especial, um dia comemorativo para demonstrar todo o seu carinho para pessoas especiais, porque além de ser delicioso dar e receber um abraço, ainda ele oferece muito benefícios a sua saúde. Esses são mais que bons motivos para você sair por aí abraçando todas as pessoas por quem tem um carinho especial, não perca tempo!
POSTADO POR GENILDO ALVES/PARTIDO PV-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário