17 de novembro de 2011

Feirinha de Mangabeira é relocada para o mercado.




Os comerciantes da Feirinha de Mangabeira, que funcionava na Rua Catequista Maria José, foram relocados para a lateral do Mercado Público na rua Elias Pereira de Araújo.  A ação foi promovida para oferecer mais condições e segurança para os feirantes e, por outro lado, para devolve o espaço público para pedestres e motoristas. Toda a negociação entre os comerciantes da Feirinha foi mediada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).
 
Os mais de 40 comerciantes foram relocados do local onde já trabalhavam a cerca de seis anos e levados para a lateral do Mercado Público, no local, a PMJP montou várias tendas para proteger os comerciantes da chuva e do sol causticante para que eles possam usufruir da estrutura do novo local.  

A retirada dos comerciantes foi uma determinação do Ministério Público Estadual que exigia a desobstrução do passeio público. Com a determinação do MPE, a Prefeitura de João Pessoa começou a estudar uma alternativa que beneficiasse os feirantes, e não prejudicasse a população, a solução surgiu com a cessão do Mercado Público de Mangabeira para administração da PMJP. 




POSTADO POR GENILDO ALVES/GONÇALVES PUBLICIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário