8 de novembro de 2011

Em verso e prosa: Aposta na literatura erótica e esquenta a terça do Empório Café.

O clima vai esquentar no Café em Verso e Prosa de novembro. Como escreveu o teatrólogo Paulo Vieira: “A literatura erótica existe desde sempre, está presente na Bíblia”, o sarau que acontece mensalmente no Empório Café organizado pela atriz Suzy Lopes promove nesta terça-feira (08), às 20h30, uma noite dedicada à poemas eróticos.  A diferença desta versão, é que será realizado apenas por mulheres. Além da própria Suzy, estão confirmadas as participações das cantoras paraibanas Renata Arruda e Cida Alves, as atrizes Soia Lira e Nyka Barros, a escritora Henriqueta Belminda e a danaçarina Flávia Galvão.

A noite começará com o lançamento do livro de contos eróticos da escritora paraibana Henriqueta Belminda que nasceu em João Pessoa, publicou o livro infantil, "Uma Formiguinha Aventureira" em 2000, publicou também alguns trabalhos em Antologias e jornais. O livro trás apresentação de Walter Galvão e a orelha é escrita por Paulo Vieira.  "Henriqueta nos dá histórias repletas de criatividade e diversão em que estão presentes a capacidade de manipulação e dissimulação das pessoas, as cargas da hipocrisia que nos atingem e que são reforçadas por todos nós. Importante: sentimos a força do sexo, sua energia e o quanto o ato sexual é gostoso, prazeroso".

Em seguida o ‘Sarau em Verso e Prosa’ segue a noite com a segunda homenageada do sarau, a cantora paraibana Renata Arruda mostrará sua produção poética e terá seus poemas dramatizados por ela e pela anfitriã da casa. “Sei que todos conhecem a Renata compositora e cantora, que trabalha canções, cujo romantismo explícito é contrabalançado pelo vigor e pelo tom impositivo de interpretação. Mas quem for ao sarau verá uma Renata sem banda, sem violão e sem guitarra na mão, irá vê-la nua, vestida apenas de poesia. É essa Renata que trago ao palco do Café em Verso e Prosa. E tenho certeza que todos irão surpreender-se. É extraordinário vê-la recitando, sua voz suave e rouca” Garante a organizadora do evento. Renata Arruda é reconhecida pelo ouvinte casual de rádio, pelo modo como sua voz toma de assalto.

E a noite não pára por aí, a atriz paraibana conhecidas por todos dos palcos e das telas Soia Lira, oferecerá ao público poemas eróticos do livro “Mar a Dois” da poetisa Cassandra Figueiredo. “Este é outro grande prazer da noite, receber esta grande atriz que tanto admiro, respeito e me espelho. É maravilhoso dividir a cena com Soia, uma atriz de sentimento muito forte e vivo.” diz Suzy não escondendo que é fã de sua convidada.

Acha que já está bom? Pois ainda tem mais! A atriz Nyka Barros trará poemas de sua autoria, além de apresentar um poema dançado. Nyka é aluna do curso de teatro da UFPB e seu poema “Corpos Líquidos” recebeu dois prêmios no último Poesia Encenada do Sesc. A dançarina Flávia Galvão também dará sua contribuição na noite com uma dança surpresa, apenas disse que estava construindo algo dentro da temática, mas que queria deixar suspenso no ar. E a outra convidada de honra da noite é a cantora Cida Alves com sua voz eletrizante e interpretação única.

SERVIÇO:
Café em Verso e Prosa apresenta POEMAS ERÓTICOS.
Com: Suzy Lopes, Renata Arruda, Soia Lira, Nyka Barros, Flávia Galvão e Cida Alves
Quando: 08 de novembro de 2011
Hora: 20:30
Local: Empório Café (Av. Coração de Jesus, 199 – Tambaú)
Informações: 8801-8533.



POSTADO POR GENILDO ALVES/PARAIBA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário