10 de novembro de 2011

Dicas de combate à dengue.




Embora tenha saído um pouco da mídia, a dengue ainda é um assunto para ser tratado e ainda deve ser algo com que se tenha preocupação, já que estamos no verão e esta é a principal época na qual a espécie do mosquito Aedes Aegypti  tem sua reprodução aumentada e faz com que se tenham epidemias por várias partes do Brasil, especialmente nas regiões que possuem chuvas, sol e calor, climas perfeitos para a reprodução do inseto.
E para lhe ajudar saber como se prevenir da dengue  e evitar que a mesma prolifere em sua casa, preparamos algumas dicas simples, mas que são bem uteis para combater a dengue, acompanhe.

Dicas de como combater a dengue
- Primeira e mais importante dica! Evite deixar água parada em qualquer lugar que seja, seja no prato do vaso de plantas, pneus velhos, laje, calhas, entre outros locais. Para isso, limpe sempre estes locais e joguem sempre a água que estiver neles, no caso dos pneus, vire-os e fure-os pois assim a água terá escape. – No caso das calhas, procure sempre limpar, removendo folhas, e sujeiras que possam impedir a circulação de água, no pratinho de plantas, coloque areia ou até mesmo não os utilize.
- Caixas d’água e reservatórios de água devem ser limpos constantemente e também fechados ou vedados, para que não tenha o risco do mosquito colocar seus ovos no local.
- Piscinas que não estiverem sendo mais utilizadas devem ser totalmente esvaziadas e lavadas com sabão e cloro para eliminar possíveis ovos já colocados. As piscinas que ainda estiverem em uso devem ser limpas constantemente com a quantidade de cloro ideal e receber também o tratamento de água.
- Garrafas, vasilhames e outros recipientes que possam armazenar água parada devem ser descartados em locais adequados, sempre lavados e livres de água, além disso, os que não estiverem sendo utilizados no momento devem ser lacrados e colocados de boca para baixo caso não haja tampas ou objetos para impedir a entrada de água.
- Sempre que avistar algum problema que não possa resolver, como por exemplo, algum vizinho ou desconhecido que possa estar em risco de proliferação do mosquito, contate um agente de saúde publica e também órgãos responsáveis pela eliminação e combate a dengue.



POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário