20 de novembro de 2011

Dicas de alimentação para o verão 2012.



O final do ano de 2011 está cada vez mais próximo e com ele também vai chegando o verão 2011-2012. Para isso é necessário que estejamos preparados para enfrentar esta época deliciosa de uma maneira saudável e que nos permita aproveitar o máximo.

O verão é especial porque além de nos proporcionar maior ânimo para as coisas, também oferece para nós um alivio para ficar longe de roupas pesadas, e outras coisas que temos que ficar fazendo durante outras estações.

Mas hoje não viemos para falar de roupas, ou qualquer outra coisa do tipo, e sim viemos para falar sobre alimentação adequada para esta estação, estação a qual exige que tenhamos mais nutrientes, vitaminas e também hidratação para o organismo.

Afinal como no calor do verão acabamos esgotando mais nossas energias éimportante que nós reponhamos as mesmas em quantidades adequadas para o corpo funcionar adequadamente.
Dicas de alimentação saudável
  • Hidratação – A coisa mais importante do verão é uma boa hidratação para o corpo. Por isso, procure sempre hidratar-se muito bem com pelo menos 4 litros de água por dia, e frutas que também contenham líquidos, como por exemplo, laranja, melancia e outros.
  • Frutas – Como dito acima as frutas com liquido são importantes para manter uma boa hidratação do nosso corpo, porém, as outras frutas que mesmo que não contenham tanta quantidade de liquido também são importantes. Sendo assim, use e abuse da alimentação rica em frutas, pois estas estarão lhe proporcionando vitaminas e nutrientes.
  • Alimentos leves – Procure evitar os alimentos pesados, como aqueles que contenham muito carboidrato, por exemplo, frituras, alimentos gordurosos, entre outros. Procure sempre alimentar-se de alimentos leves, como grelhados, cozidos e com baixo teor de carboidratos.
  • Alimentos integrais – Os alimentos integrais, além de serem leves, também são ótimos para nosso organismo, já que aqueles que possuem fibras, grãos, e cereais, oferecem um melhor funcionamento do nosso intestino e também absorção de nutrientes e vitaminas.


POSTADO POR PATRICIA ALVES.

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