13 de novembro de 2011

Descubra da onde vêm os nomes dos esmaltes.

“Deixa Beijar”? “Preguiçinha”? “Rock”? Afinal, de onde vêm esses nomes que encontramos nos esmaltes? Confira algumas das inspirações.

320354 Descubra da onde vem os nomes dos esmaltes Descubra da onde vêm os nomes dos esmaltes Os nomes são os mais variados possíveis, assim como as cores. Os esmaltes estão cada vez mais modernos e diferenciados. A criação de novas linhas e cores acontece, constantemente, pelas mais diferentes marcas. Entre elas estão a Impala, Risque, Colorama, entre outras. Mas de onde vem o nome dos esmaltes? As inspirações variam de uma linha para outra, mas, nem sempre significam grandes revelações da humanidade. São coisas simples que fazem parte do dia a dia.
Uma das linhas mais marcantes da Risque, por exemplo, foi a “Sete Pecados Capitais”, em que cada cor era referente à um dos pecados. Eram nomes personalizados, tais como: Preguicinha, Inveja Boa, Pura Luxúria e assim por diante. Eram todos tons vermelhos. Já a coleção “Penélope Charmosa”, como o próprio nome já sugere, é formada apenas por tons rosas, cor predominante da personagem. Essa coleção foi renovada recentemente, com cinco lançamentos.
320354 esmaltes1 Descubra da onde vêm os nomes dos esmaltes

Como os esmaltes atingem todas as classes, da A até a E, os desenvolvedores evitam nomes em inglês ou então muito complexos. Isso iria dificultar o encontro da cor desejada. Nas lojas, normalmente, as clientes buscam pela cor que mais lhes chamam a atenção, mas, em frente às manicures elas pedem pelo nome. É por isso que as profissionais desse setor devem estar atentas à todos os nomes.
Os nomes podem surgir de estudos  comportamentais, pesquisas relacionadas ao mundo da moda ou mesmo termos que sejam relacionados com a cor. Esse nome pode surgir, até mesmo, de um gosto pessoal de alguém da marca. Termos da astronomia, divas famosas ou praias brasileiras estão batizando esses produtos, que tanto fazem sucesso no mundo feminino.
320354 esmaltes2 Descubra da onde vêm os nomes dos esmaltes

A origem dos nomes dos esmaltes não segue regras ou qualquer coisa do tipo. Algumas coleções seguem tendências de diferentes setores. É preciso muita criatividade na hora de escolher o nome para cada produto. Esse nome deve ser convidativo,  conquistar a cliente, assim que o conhecer. A cor também influência nessa conquista, claro.
Os nomes dos esmaltes estão cada vez mais ousados e diferentes. As marcas vivem em uma constante disputa para ver quem consegue chamar mais atenção dos consumidores. Em qualquer perfumaria pelo país, você pode comprovar a enorme variedade de nomes nos esmaltes das mais variadas marcas. Vale a pena dar uma pesquisada e se divertir com os nomes mais criativos. Os efeitos estão também se renovando, como o craque lado, 3D, entre outros. Conheça mais desse mundo dos vidrinhos coloridos e fique por dentro você também.







POSTADO POR PATRICIA ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário