11 de novembro de 2011

Cresce a audiência de rádios pela internet.



Qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do país através de seu computador, sem ter que comprar nenhum equipamento.

O aumento da popularização da internet vem fazendo com que a população adapte ou transforme alguns de seus hábitos tradicionais. Uma delas é a maneira de escutar rádio, que vem migrando cada vez mais dos conhecidos aparelhos para a internet. Essa foi a principal conclusão de um estudo feita pela consultoria Media e Com, que revelou um crescimento de 304% na audiência de rádios web entre os anos de 2008 e 2010.
Em comparação com o rádio tradicional, o rádio via Internet não é limitado ao áudio. Sua transmissão pode vir acompanhada de fotos ou desenhos, textos e links, bem como interatividade, como quadros de mensagens e salas de bate-papo. Esse avanço permite ao ouvinte fazer muito mais do que só ouvir.
 
Nesta pesquisa foi possível notar que a preferência das rádios on-lines vem crescendo, 28% das pessoas que acessam a internet deixaram de ouvir o rádio convencional para ouvir as rádios web. O fator determinante para tal feito é que qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do país através de seu computador, sem ter que comprar nenhum equipamento. É só acessar a WEBRÁDIO e começar a ouví-la. Razão pela qual hoje em dia já temos no Brasil inúmeras rádios web com mais de 20.000 ouvintes por minuto.
 
 
 
POSTADO POR EQUIPE FOCOPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário