4 de novembro de 2011

Comando afasta Bombeiros da PB flagrados agredindo bêbedo em ruas de Campina Grande.


Comando afasta Bombeiros da PB flagrados agredindo bêbedo em ruas de Campina Grande
O comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, major Fábio Santos, anunciou nessa quinta-feira (3) que afastou três bombeiros militares filmados agredindo um homem com sinais de embriaguez no Centro da cidade. O flagrante foi postado no YouTube na terça-feira (1), mas o vídeo foi removido pelo usuário nesta quinta.

As imagens mostram um homem se dirigindo a uma caminhonete do Corpo de Bombeiros na Praça da Bandeira. Depois, ele é seguido por três bombeiros, tropeça e cai na pista. O homem é arrastado até a calçada da praça, onde sofre as agressões.

Conforme o major Fábio, após as denúncias feitas por meio da imprensa, ele assistiu ao vídeo e identificou os militares envolvidos. Segundo ele, o homem embriagado desacatou os militares. “Porém, eles saíram da viatura e agiram com força acima do normal, o que não é aprovado de forma nenhuma pelo Corpo de Bombeiros, uma corporação que tem aproximadamente um século salvando vidas e ajudando a comunidade paraibana”, comentou.

De acordo com o comandante, os três envolvidos foram afastados e responderão a uma sindicância interna que foi aberta em caráter de urgência para apurar o caso. “Eles foram remanejados para trabalhos administrativos até que a sindicância seja concluída e eles cumpram a pena que for determinada”, informou o major Fábio Santos.

 POSTADO POR GENILDO ALVES/POLÍCIA MILITAR PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário