8 de novembro de 2011

BAIRRO DE MANGABEIRA PODE SER CONTEMPLADO COM UNIDADE DO IFPB.




O deputado federal Damião Feliciano e o vereador Raoni Mendes, ambos do PDT/PB, se uniram para consolidar a instalação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no bairro de Mangabeira. Em reunião, com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, o deputado solicitou urgência na implantação da unidade no bairro mais populoso da capital.
 
"Eu fiz essa solicitação ao deputado Damião. Renovei esse pedido e agora podemos afirmar que falta muito pouco para se concretizar”, confessou Raoni.

Damião Feliciano, sinaliza que no próximo ano esse sonho de tantos pessoenses e especialmente dos mangabeirenses se torne realidade. ”Já estamos nesta luta a 3 anos e preciso de uma definição urgente, o ministro me garantiu um atenção especial a esse pedido vou está em audiência com ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann , e vou solicitar agilidade e empenho da própria ministra”, confirma.

Para argumentar a indicação ao Ministério da Educação, os pedetistas tiveram o cuidado de fazer uma explanação detalhada do bairro de Mangabeira, inclusive o desenvolvimento comercial e social. “Disse-lhe que se Mangabeira fosse uma cidade seria a quinta do estado. Outros dados mencionei e acredito que tenha sensibilizado o ministro pela rapidez na implantação do campus”, finalizou Feliciano.

Outro detalhe é que Mangabeira não consta ainda plano de expansão lançado pelo MEC. Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita. O deputado também está trabalhando para incluir Mangabeira.

Mangabeira - A cidade de João Pessoa possui oficialmente 64 bairros,sendo Mangabeira o maior deles, com uma população que já ultrapassou os 150 mil habitantes, localizado na Zona Sul do Município. Mangabeira mantém hoje um parque industrial complexo, composto de diversos segmentos como alimentos, automobilístico (bugres), bebidas, betonita, cimento, concreto, couro, metalúrgica, móveis, ótica, papel, pisos cerâmicos, química, têxtil, dentre outros.

O bairro de Mangabeira merece uma unidade (IFPB)que irá facilitar aos alunos que são mais carentes a se locomover para outro (IFPB)dependendo de ônibus sacrificando o orçamento da família. Parabens oas dois,deputado federal Damião Feliciano e o veriador Raoni Mendes.


POSTADO POR GENILDO ALVES/PDT-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário