O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, lamentou nesta segunda-feira (24.10), a ação provocativa de segmentos sociais e sindicais que não procuram contribuir para o sucesso da sua administração.
Conforme garantiu, este é o caso do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab), cuja direção, além de não reconhecer o avanço efetivado em prol da melhoria das condições de trabalho da categoria, busca divulgar uma série de inverdades sobre a atual administração.
“Somos atacados pelos provocadores de plantão. Entre estes, destaca-se o Sintab, cuja direção está fazendo uso dos recursos levantados pelas contribuições dos trabalhadores sindicalizados para sistematicamente pagar a publicação de notas falsas, inverídicas e provocativas. Além disso, jamais teve a grandeza de prestigiar a entrega de tantas obras que têm mudado a realidade local”, afirmou.
A declaração do prefeito foi feita durante a solenidade de inauguração da reforma da Escola Municipal Selma Agra Vilarim, na manhã desta segunda-feira, num evento que contou com a presença de professores, lideranças políticas, secretários municipais e outras autoridades.
Conforme assegurou, só para o setor de educação, o Município conquistou, nos últimos anos, a reforma ou reconstrução de mais de 80% das escolas municipais, além da reforma de creches, melhoria das condições de trabalho dos professores e demais profissionais de educação, além de outras conquistas.
Segundo Veneziano Vital, este tipo de conduta não o desestimula a continuar as ações em favor do desenvolvimento da cidade, pois o reconhecimento do atual trabalho é manifestado pela população em geral. “O nosso povo sabe muito bem diferenciar a ação dos que apenas reclamam injustamente, dos que, efetivamente, dedicam-se a construir uma cidade melhor e com o resgate do progresso local”, afirmou.