Após uma semana toda dedicada à categoria, com programação especial preparada pela Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), os servidores da Assembleia Legislativa têm nesta sexta-feira (28.10) ponto facultativo. As atividades serão retomadas na segunda-feira (31). Na quarta-feira (02.11) a ALPB segue o calendário cristão e terá também ponto facultativo no Dia de Finados.

A 2ª Semana do Servidor Legislativo foi concluída nesta quinta-feira (27) em grande estilo, com a apresentação de talentos da ALPB no auditório João Eudes. A programação foi aberta na segunda-feira passada pelo presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB). Em sua fala, ele revelou em primeira mão aos servidores que a Assembleia construirá uma nova sede, no bairro do Altiplano. O deputado confirmou a parceria com o Governo do Estado, que vai doar um terreno, para a construção da nova sede.
 
O deputado destacou toda a assistência que vem sendo dada aos servidores da Assembleia através da APPL e seus departamentos (Saúde, Psicologia, Assistência Social e Creche). Também lembrou do reajuste de 5% concedido aos efetivos, além dos cursos de qualificação profissional que são oferecidos constantemente.

Reconhecimento
A 2ª Semana do Servidor Legislativo foi encerrada pela presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Crisneilde Rodrigues. “Uma instituição sem servidor é como um corpo sem alma”, afirmou em seu discurso. A festa de encerramento contou também com shows musicais, apresentação de teatro e do coral Pedro Santos.  
A presidente Crisneilde disse que o sucesso o evento deve-se ao trabalho de equipe, fato que também ressaltou em seu discurso. “Expresso os meus mais sinceros agradecimentos aos servidores da Assembleia Legislativa. A união dos servidores desta Casa e o trabalho em conjunto resultaram no sucesso deste evento. E isso só aumenta a minha crença de que é possível realizar um grande trabalho no serviço público”, declarou.

Outubro rosa
O sucesso da Semana do Servidor foi confirmado pelos funcionários que participaram do evento, a exemplo de Tânia Cabral, que declarou: “A Semana do Servidor vai ficar na história. Foi uma festa muito bonita, e posso afirmar que antigamente não existia isso, não”, comentou.
O funcionário José Dorneles, integrante do grupo musical “Prata da Casa”, formado por servidores do Poder Legislativo, disse que o evento deu oportunidade para que os servidores mostrassem seus talentos. “Durante este evento, compartilhamos muitas emoções; momento de alegria e de confraternização”, ressaltou.
Na oportunidade, inúmeros servidores foram agraciados com o diploma “Mostra de Talentos”, entregue pela presidente Crisneilde Rodrigues aos servidores que se destacaram durante o evento, ao revelar seus talentos. A apresentação do coral maestro Pedro Santos (também formado por servidores da Casa de Epitácio Pessoa), do grupo musical Prata da Casa e do grupo Armorial Coras de Caroá fecharam a programação.
Além da vasta programação cultural, a 2ª Semana do Servidor na Assembleia Legislativa da Paraíba, contou com ações relativas à campanha ‘Outubro Rosa’, que trata da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A Assembleia aderiu a campanha e durante todo o mês de outubro exibiu uma iluminação noturna em tom rosa em todo o seu prédio.
Dentro dessa campanha de prevenção, os servidores participaram de palestras sobre o tema e receberam panfletos educativos, ‘lacinhos rosa’ (símbolo da campanha), orientações de profissionais e atendimento especializado para a realização de exames.


POSTADO POR GENILDO ALVES/APPL-PB.