4 de outubro de 2011

Roteiros turísticos da Paraíba são divulgados em shopping de Goiânia até sexta-feira.


Os 50 mil frequentadores que diariamente visitam as lojas, praça de alimentação e cinemas do shopping Flamboyand, localizado em Goiânia (GO), estão tendo a oportunidade de conhecer os principais roteiros turísticos da Paraíba. Desde o último sábado (1º) até a próxima sexta-feira (8), técnicos das prefeituras do Conde, João Pessoa e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba (ABIH-PB) promovem um trabalho de contato direto com os goianienses. No stand da Paraíba os visitantes recebem folders, cartazes, mapas e tabelas com os preços das tarifas para a alta estação.
A ação tem o apoio logístico do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Ao longo da semana também estão programados treinamentos para os agentes e operadores de turismo goianos, para capacitá-los de uma forma mais direta na venda do ‘Destino Paraíba’.
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o mercado do Centro-Oeste tem sido bastante interessante para a Paraíba, tendo em vista o aumento do fluxo de turistas oriundos daquela região para o Estado e toda região Nordeste. “Tantos os goianos como as pessoas que residem em Brasília têm procurado novas informações e roteiros para curtirem o nosso potencial turístico”, disse Ruth Avelino.
A executiva enfatizou que a PBTur já promoveu neste ano uma série de eventos em Brasília, Goiânia, Campo Grande e Divinópolis. A expectativa de todo o segmento turístico paraibano é que o resultado na próxima temporada deve bater recorde de visitantes vindos do Centro-Oeste.
Eventos – Ruth Avelino lembrou que na última semana de setembro a Paraíba esteve participando de dois grandes eventos no Estado de São Paulo (na capital e em Atibaia, no interior). Nestes locais os roteiros do Estado foram apresentados para mais de 10 mil agentes e operadores de viagens. Na capital paulista, a PBTur participou do 36º Encontro Comercial Braztoa, no Shopping Frei Caneca, e do Workshop Trend Operadora, em Atibaia.
Para o secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, a parceria entre a prefeitura e a PBTur tem representado um aumento significativo na vinda de turistas para as praias do litoral sul. Barreto destacou as promoções de eventos nos principais mercados emissores de turistas no Brasil e até no exterior. Para a promoção em Goiânia, o secretário disse que o material gráfico destaca o potencial de hospedagens, atrações turísticas e as belezas naturais da região.
 POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário