28 de outubro de 2011

RAPIDAS DO FOCO PB 2

 

Luciano anuncia fim da dupla com Zezé: Meu irmão vai continuar só.

Parece que uma das duplas de maior sucesso da música popular brasileira está estremecida. Boatos começaram a circular no Twitter na noite desta quinta-feira, 27, dando conta de que Zezé Di Camargo e Luciano teriam brigado durante um show deles em Curitiba, nesta noite.

Zezé está cantando sozinho em Curitiba. Pediu desculpa ao público porque ele e o Luciano tiveram um problema pessoal no camarim”, escreveu um fã no Twitter contando o que se passava no Teatro Guaíra, onde a dupla tem show marcado para esta quinta-feira, 27, e na sexta-feira, 28.

“O Luciano subiu no palco agora e pediu desculpas. Falou que no final do ano a dupla termina”, escreveu outro, que foi rapidamente repercutido pelo perfil do tuiteiro Hugo Gloss.

"Meu irmão vai continuar sozinho"

Logo depois, um vídeo foi postado no Youtube mostrando Luciano explicando o que se passava e já fazendo uma espécie de discurso de despedida.

"Em março, todo mundo sabe que é o nosso navio. Depois disso, vou abandonar os palcos está impossível para mim. Está impossível, e há muito tempo que venho brigando com isso. Eu não consigo mais lidar com isso. E a culpa é totalmente minha e de repente da minha saúde. Não era para eu estar aqui agora, mas vou dar o máximo de mim aqui. Podem ter certeza! Até o final do ano, vou cumprir todo os meus compromissos. Mas ano que vem, meu irmão vai seguir carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu, e que merece para o resto da vida. Adeus de coração e obrigado", diz ele no vídeo.

Equipe desmente no Twitter oficial da dupla

Na tentativa de acalmar os ânimos, o perfil da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no Twitter tratou de desmentir o fim da dupla. Segundo a equipe dos sertanejos tratou-se apenas de um mal-entendido entre irmãos.

"A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", dizia o comunicado no microblog.



Após falha no Enem, jovens atacam nordestinos em redes sociais.

Após a revelação de que um colégio particular de Fortaleza aplicou um simulado com algumas questões idênticas às do Enem, jovens usuários do Twitter passaram a desferir ataques e reclamações contra nordestinos, numa nova onda de ofensas pela internet. Uma aluna de 17 anos do Colégio Christus reclamou dos comentários. "Estamos sofrendo xenofobia, tem gente na internet dizendo que vai jogar uma bomba aqui. Isso não é justo", disse Beatriz Sucupira, do 3.º ano.

O usuário @GabrielReesende, que se identifica como sendo de Belo Horizonte, escreveu: "galerinha que fez o Enem se f****, se fosse eles, soltava uma bomba no Nordeste que matava quem antecipou a prova e todos os nordestinos, kk". Pouco depois, acrescentou: "os alunos do Colégio Christus que quiserem fazer a prova do Enem vão ter que fazer a prova na cadeia, por que eles não ficam por lá?". E escreveu "@_piolitcho", na quarta-feira: "Enem pode ser cancelado, e graças a uma escola do Nordeste. Pqp, nordestinos malditos". Frank Miglionico (@frankmiglionico) publicou : "Eu ia corrigir a prova do Enem, mas essa p**** podendo ser cancelada por causa de NORDESTINOS, desisti". Pelo menos mais dois usuários que publicaram ofensas contra nordestinos por causa do Enem 2011 deletaram suas contas no Twitter na manhã desta quinta-feira.


No Facebook, o material do Colégio Christus, de Fortaleza, com questões idênticas às do Enem, já era discutido por estudantes desde sábado. Na quarta-feira, 26, o Ministério da Educação determinou que os mais de 600 alunos do 3º ano desse colégio terão de refazer o Enem nos dias 28 e 29 de novembro, quando a prova também será aplicada a presidiários e internos de unidades socioeducativas. Segundo o ministério, uma investigação garantiu que não houve vazamento da prova, mas a suspeita é de que o colégio tenha tido acesso a questões do pré-teste. O MEC acionou a Polícia Federal para investigar o caso. Já o MPF no Ceará vai recomendar ao MEC que anule o Enem 2011 em todo o País.

O estudante que na noite de terça-feira publicou no Facebook fotos de dois cadernos de prova do Christus foi alvo de vários comentários maldosos. Seu irmão mais velho saiu em defesa dele, em comunicado aberto ao público. Na quarta-feira, o estudante que publicou as fotos apagou sua foto de perfil, e, horas depois, deletou totalmente sua conta no Facebook.


Leia abaixo a íntegra do comunicado do irmão mais velho:

"Antes de tudo, não sejamos precipitados e esperemos que todos os fatos sejam apurados para incumbirmos quais responsabilidades cada um merece em tal ocorrido. Até lá, não julguemos o Colégio Christus e principalmente seus alunos. É comum que a maioria das pessoas sejam levadas pelo “calor da massa” e sejam apenas “Maria vai com as outras”, sem nem pensar direito antes de julgar. Julgar meu irmão, o próprio colégio Christus, os alunos ou seja lá quem mais for. Já ví inúmeros comentários maldosos, ameaças e julgamentos pejorativos a respeito de meu irmão bem como aos alunos do Colégio Christus, que também não possuem culpa alguma. Tenhamos amadurecimento e sensatez. Ao postar as 14 questões, meu irmão tinha simplesmente o intuito de questionar como se acerta 14 questões em 180 dentre um banco de dados de 5 mil questões e só. Apesar de ser como procurar agulha no palheiro e de ser ínfima a possibilidade de achar tais agulhas, a possibilidade ainda assim existe e é concreta. Ele foi apenas um porta-voz de milhares de alunos também bastante curiosos com o ocorrido. Se não fosse ele, teria sido outro. Ademais, não é de direito de ninguém julgar o Christus ou seus alunos como já dito. Isso é dever das autoridades competentes cabendo as mesmas investigarem e ouvirem as devidas partes. Todavia, para que isso chegasse aos olhos e ouvidos do público, mídia e autoridades alguém teria que se manifestar. Só queremos a verdade, só isso. Que ela seja buscada incessavelmente. Temos que exigir mais respeitos aos vestibulandos, eles são estudantes e não palhaços. Estudam o ano inteiro preparando-se para uma prova, trabalham todo seu psicológico para determinada data, para depois o tão esperado exame ser mais uma vez posto em questão e os pobres alunos serem os grandes afetados pela incompetência e irresponsabilidade alheia, jogando-se lama em toda sua preparação.

A meu ver, o fato que mais necessita ser apurado limita-se a banca dos professores do colégio Christus que elaboraram o módulo de revisão e a banca elaboradora da prova do ENEM, imputando penalidades cabíveis que se limitem aos dois investigados (Christus – Enem). Será de extrema injustiça e hipocrisia se cancelarem o exame ou que os alunos do Colégio Christus façam outra prova, afinal, todos os alunos estavam de boa-fé e não podem ter seus méritos manchados por causa de uma suposta e ainda não comprovada fraude de seu colégio. Os alunos simplesmente pegaram um material que foi fornecido pela sua instituição de ensino preparatória de vestibular e, como costumeiramente fazem, estudaram por ele. Qualquer outro aluno de qualquer outro colégio faria o mesmo caso também recebesse um material de revisão. Por isso, reafirmo: se estiver que se arcar alguma responsabilidade após comprovada a má-intenção, que esta recaia sob a Instituição Christus e não a seus alunos. Seria ridículo cancelarem a prova. É evidente, sábio e do senso-comum que qualquer decisão justa tem que punir aqueles que estavam de má índole, e não, aos que estavam de boa-fé. Se isto acontecesse, os alunos, únicas vítimas e à parte de todo este imbróglio, seriam os principais prejudicados. A medida mais adequada e cabível seria a anualçao das 14 questões, assim teoricamente ninguém sairia em vantagem. Entretanto, é óbvio que, caso estas questões tenham vazado entre outras instituições de ensino (o que é bem provável) e isto seja comprovado, ficará evidenciado o vício do exame, tendo o mesmo que ser anulado.

Quem teve disciplina, garra, renúncia, dedicação e determinação durante todo ano, com certeza terá êxito independente destas 14 questões. Apesar da conhecida concorrência do vestibular, em que uma questão pode ser crucial, o principal fator determinante de quem realmente deseja uma aprovação é exatamente enquadrar-se naquela minoria que virou noites a fio de estudo, que renunciou a maioria das festas e saídas aos finais de semana comuns da juventude, que tiveram força de vontade e disciplina. Atitudes como estas independem de estudar no colégio A ou B. A maioria das pessoas que auferem culpa às 14 questões por não terem se dado bem no exame, possivelmente usam isto como escudo para camuflar a incompetência que tiveram. Sejamos sinceros consigo mesmos antes de tudo. Meu próprio irmão, por exemplo, só viu as questões DEPOIS de ter feito o exame e, das quatorze, errou apenas uma. Ou seja, é o velho ditado da vovó: “Deus ajuda a quem cedo madruga "."



Nesta sexta: 8º Dia Internacional da Animação tem participação de 18 municípios.

8º Dia Internacional da Animação tem participação de 18 municípios Mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais acontece em 30 países e é gratuita

O 8º Dia Internacional da Animação, mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais, acontecerá nesta sexta-feira (28), às 19h30, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Taperoá e Boqueirão, núcleos do Pontão de Cultura Cariri Território Cultural, estão entre as mais de 400 cidades brasileiras escolhidas. Outros 16 municípios paraibanos participarão do evento, que acontece, simultaneamente, em 30 países. No mundo, essa será a 10º edição. No Brasil, a mostra é organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). A entrada é gratuita.

Em Taperoá, a mostra acontecerá em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Prefeitura Municipal. Os eventos paralelos estão acontecendo na Universidade Leiga do Trabalho (ULT). Na terça-feira (25) e na quarta (26) aconteceu a mostra infantil. Nesta quinta-feira (27), das 14h às 17h, haverá oficina de animação básica em 2 D, para 22 alunos de escolas públicas, entre 11 e 15 anos. À noite, às 19h, o diretor de cinema, Ivan de Paula, fará palestra sobre a importância do filme de animação na história do cinema mundial. A oficina de animação continua nesta sexta-feira.

“Essa é a primeira vez que a mostra será realizada em Taperoá. Por isso, será um momento muito importante para a nossa cidade. Além da mostra principal, na sexta, teremos alguns eventos paralelos na ULT, tanto para crianças quanto para adultos. Boqueirão também preparou uma programação especial para o evento. Temos certeza que a mostra será um sucesso nos dois municípios”, disse Alice Monteiro, coordenadora do Pontão Cariri Território Cultural.

Em Boqueirão, a exibição será no Centro de Formação Artística de Boqueirão (Cefar). No mesmo local está acontecendo a programação paralela (mostras infantil e para deficientes auditivos e visuais), que começou no último dia 7 e vai até o dia 2 de novembro. Na Paraíba, a mostra acontecerá, também, nos seguintes municípios: Aparecida, Areia, Cabedelo, Camalau, Campina Grande, Congo, João Pessoa, Lagoa Seca, Logradouro, Mari, Nazarezinho, Olivedos, Pocinhos, Sousa, Sumé e Zabelê.

Curtas - Na mostra principal, serão exibidos dez curtas-metragens internacionais e 11 nacionais, entre eles: Frank & Corky (Austrália); The Line (Grécia); Magic Pot (Rússia); Birthday Party (Coréia do Sul); Menina da Chuva (Rio de Janeiro); O Céu no Andar de Baixo (Belo Horizonte); O Ogro (Goiânia); A Fábula da Corrupção (Porto Alegre) e Clavadista (São Paulo). Em 2011, foram inscritos 105 curtas-metragens de vários estados. Tanto a mostra nacional quanto a internacional terão duração de uma hora. O evento tem o apoio da Associação Internacional do Filme de Animação (Asifa) e este ano conta com a parceria da Universidade Federal de Santa Maria. Mais informações no site www.diadaanimacao.com.br.

O início - Foi no dia 28 de outubro de 1892 que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris, a primeira exibição pública de desenhos animados do mundo. Para comemorar esta data, em 2002, a Associação Internacional do Filme de Animação (Asifa) lançou o Dia Internacional da Animação, que possui diferentes grupos internacionais filiados, presentes em mais de 50 países.



Impressionante: Policial reage a assalto, mata dois bandidos e deixa um ferido - Veja fotos!

Policial reage a assalto, mata dois bandidos e deixa um feridoDe acordo com a polícia e com testemunhas, um policial civil desceu do carro para fazer um pagamento na agência da Caixa Econômica no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília, quando foi surpreendido por dois homens na entrada, que anunciaram o assalto.

Os bandidos pegaram a mochila com R$ 2 mil e correram em direção a uma moto onde estava o terceiro envolvido. O policial foi atrás e disparou. Dois assaltantes morreram na hora e o terceiro, atingido nos braços, está hospitalizado. As armas e a mochila vão ser periciadas. O policial envolvido foi ouvido e liberado. Segundo a delegada responsável pelo caso, os três acusados tinham passagem pela polícia.

“Inclusive, a moto que eles estavam usando era roubada. Vamos fazer diligência, no sentido de deixar tudo esclarecido. Tudo que estiver relacionado ao fato”, garante a delegada Débora Menezes.

Quando sair do hospital, o assaltante poderá ser processado por tentativa de homicídio e roubo. O policial não deve ser processado, já que agiu em legítima defesa.

As imagens não são tão fortes, mas podem impressionar algumas pessoas. Por isso, não postamos na matéria, mas colocamos links logo abaixo.

Veja as fotos:



ARTIGO: O Brasil (ainda) não é um país democrático.

Foram muitos anos de luta. Muitas vidas ceifadas pela repressão formal e pela repressão de fato. Muitos brasileiros exilados. Muitos mais torturados, alguns até a loucura. A ditadura escancarada da camarilha burguesa foi deposta pelo menos duas vezes nos quase 90 anos de existência do PCdoB. Isso me orgulha muito.

Eu me vejo nos guerrilheiros do Araguaia, nos aliancistas de 1935, nos que realizaram a conferência da Mantiqueira em 1942, que persistiram nos ideais marxistas-leninistas, persistiram na defesa do proletariado em 1962 e após 1991. Posso dizer que estou entre esses últimos, ainda que fosse criança à época.

Nos anos do auge do neoliberalismo, quantas passeatas, manifestações, ocupações? Eu mesmo participei de algumas, inclusive da ocupação da Assembléia Legislativa do Paraná em 2001, barrando a privatização da companhia paranaense de energia elétrica (Copel). Participei das campanhas de Lula em 2002 (quando me filiei ao PCdoB, com 19 anos de idade) e 2006. Participei com afinco da campanha pela eleição de Dilma Rousseff. Acredito na democracia. Acredito que é possível avançar, e muito – criei até o Correio Progressista para divulgar notícias e idéias favoráveis às lutas dos trabalhadores, mesmo que nem sempre iguais às que defendo.

Muito tempo dediquei à luta por um Brasil verdadeiramente democrático, em que o povo realmente possa determinar os rumos da nação. A saída de Orlando Silva Jr. do Ministério do Esporte, a despeito de todas as demonstrações de inocência, a despeito da total ausência de provas, me abalou. Sim, sinceramente, esse evento me abalou. Tenho consciência, porém, de que se trata apenas de um percalço em um caminho longo e tortuoso que levará ao socialismo. Ao fim da ditadura da burguesia.

Ditadura da burguesia? Sim. Ditadura da burguesia. Se não, vejamos: o povo elegeu Dilma Vana Rousseff para continuar e avançar nas mudanças iniciadas timidamente por Lula. Elegeu Dilma Rousseff inclusive para levar adiante a política implementada pelo Ministério do Esporte, comandado pelo PCdoB desde 2003. Uma política que levou muita transparência aos gastos públicos, e também conquistou a Copa 2014 e a Olimpíada 2016. Uma política democrática, que visa apenas a beneficiar a população brasileira – tanto é que muitos dos convênios firmados entre o ministério e prefeituras foram realizados justamente com administrações municipais comandadas pelo DEM e pelo PSDB, partidos que agora gritam contra os convênios celebrados pelo ministério.

Essa ditadura da burguesia, porém, permite que meia dúzia de empresas jornalística destituam ministros a seu bel prazer. Já foram 5 esse ano. Somente uma troca ministerial ocorreu para fazer avançar as políticas públicas (a do Ministério da Defesa). Todas as demais, apenas para saciar a sede de sangue de uma mídia que há muito já ultrapassou o nível de um Murdoch e seu The Sun. O Brasil é refém da burguesia. Através de seu braço midiático, essa camarilha, essa quadrilha de seqüestradores da vontade popular vem impondo demissão após demissão no governo Dilma – o objetivo é chegar à demissão da própria presidenta eleita com muito suor pelo povo.

Essa ira insana da quadrilha burguesa se elevou ainda mais frente ao Partido que efetivamente representa os interesses estratégicos das classes trabalhadoras no Brasil, no fim das contas, o interesse da própria sociedade brasileira. Capas e reportagens cheias de ódio, e vazias de conteúdo. Transcrições de gravações cujo áudio até hoje não foi apresentado. E, justamente no dia em que o principal pivô do escândalo midiático-burguês pela segunda vez fugiu de um depoimento, a vítima da perseguição sai do governo.

Orlando Silva Jr. saiu de cabeça erguida. Sabe-se inocente. Eu, no entanto, estou de cabeça baixa. Sei que é temporário. É só mais um percalço, muito menor que muitos outros que já apareceram pelo caminho. Porém, comovo-me com a sorte do meu país. Com a má sorte. O fado, em bom português. A sina. A sina de um país cujo povo não merece ficar refém da burguesia local e internacional. Não merece ficar refém da FIFA. Não merece ficar refém de Globo, Abril et caterva. É só mais um percalço, devo continuar firme na luta, pois essa é a solução. Continuarei. No Partido em que sempre militei. Com a dedicação que sempre tive. Mas, sinto-me comovido pela sina do meu povo.

Lutar é difícil. Sempre foi. Não devemos mudar de rumo – o socialismo continuará sendo nossa meta. Que será atingida. O PCdoB é forte e aguerrido. Mostrou sua unidade em uma luta difícil. É um Partido forte, porque sua militância é forte, unida, e convicta de que o socialismo é a única alternativa democrática para o Brasil. O povo saberá escolher quando chegar a hora. O povo, não a camarilha midiático-burguesa.

 
Repórter dá informações erradas e leva bronca ao vivo de apresentadora.

A apresentadora Regina Volpato, do programa "Manhã Maior", da Rede TV!, deu uma bronca no repórter Edie Pólo durante a edição, ao vivo, da última segunda-feira (24). As informações são do site Na Telinha.

Pólo estava no helicóptero da emissora, mostrando o tempo e o trânsito em São Paulo. "Na Zona Sul está aberto, não está chovendo muito. O grande drama fica por conta do trânsito, tudo parado. É aquele velho inferno: choveu em São Paulo, o trânsito fica bastante caótico", disse o repórter.

Foi então que Regina resolveu contrariá-lo. "Eu não vi o tempo aberto que você viu e também não vi o trânsito parado que você disse. Eu vi as pistas livres e o céu nublado", disse a apresentadora.

É a segunda vez que Regina entra em desacordo com sua equipe. No mês de setembro, ela deu uma bronca em sua produção por excesso de barulho no estúdio.
 
MARI: Prefeito entrega alvará de funcionamento de fábrica de calçados no município.

Prefeito Antônio Gomes (Dir.) fazendo a entrega do alvará ao Gerente Comercial Renato Barcelos

Na tarde desta 5ª feira (27), o Gerente comercial da indústria de calçados HB, Renato Barcelos, recebeu das mãos do Prefeito de Mari, Antônio Gomes, o alvará de funcionamento da Empresa Real Indústria de Calçados, que deverá ser inaugurada no Município até o inicio de 2012.

O momento simbólico, aconteceu na sede do poder executivo por volta das 15:30 horas e contou com as presenças dos vereadores, Hozanete Dionísio, Biu Gomes, João almeida e Zélia dos transportes, além de algums assessores do Prefeito.

Os Vereadores aproveitaram a oportunidade para conversar com o representante da fábrica sobre as perspectivas em torno do inicio de funcionamento da empresa e os benefícios diretos que serão trazidos para a população mariense.

De acordo com Renato Barcelos, a fábrica irá trabalhar com duas linhas de produção de sandálias das marcas HB, Sãndalo e opanan, que são indústrias parceiras nesse empreendimento, com possibilidade de crescimento, podendo levar essas outras empresas a instalarem-se também na cidade de Mari.

Outra iniciativa importante poderá ser adotada após a implantação da fábrica no Município, será a criação de uma Cooperativa de costureiras, com aproveitamento de mão de obra local, para costurar sandálias, servindo como oportunidade de geração de renda extra para as mulheres da comunidade.

O Prefeito Antônio Gomes, disse sentir-se feliz, por mais uma etapa cumprida em busca de geração de emprego e renda, para o povo mariense. “ Não tenho dúvidas, que nossa gestão está entrando para a história deste Município, pelo esforço empenhado em trazer essa indústria para nossa cidade, que hoje começa a torna-se realidade”, disse o Prefeito.



Record monta esquema 'fake' para combater críticas nas redes sociais sobre o Pan.

A Rede Record tentou montar, durante quase duas semanas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, uma equipe de estagiários para postar, nas redes sociais, elogios à cobertura feita pela emissora, com o objetivo de rebater as críticas recebidas desde o início da competição, de acordo com o site F5.

Os estagiários eram orientados a como contrapor às críticas e a quem deveriam seguir, curtir, monitorar e responder. O "grande problema", segundo o F5, e que indignou os profissionais, foi quando disseram a eles pra criar perfis falsos nas redes sociais, os famosos 'fakes'.

Porém, com a alta da audiência da transmissão do Pan e com a suspeita de vazamento de informações sobre a estratégia de combate a críticas, a operação não foi levada adiante.

A tática encontrada pela Record não é inédita. Algumas empresas, marcas, produtos e até mesmo o Governo Federal já se utilizaram dela.

A emissora informa que mantém, junto ao Departamento de Internet, um grupo responsável por fortalecer e divulgar sua marca nas mídias sociais. A Record comunica, também, que vai apurar se houve algum tipo de desvio de conduta, pois não defende ações "antiéticas".




Senador Cícero afirma que prioridade do PSDB é empossar Cássio no dia 7 de novembro.

O senador Cícero Lucena afirmou nesta quinta-feira (27) que a prioridade do PSDB no Senado Federal, neste momento, é a posse de Cássio Cunha Lima, diplomado na última terça-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A afirmação foi feita no twitter do parlamentar no final desta manhã.

“Prioridade do PSDB é a posse de Cássio Cunha Lima. No dia 7 vamos empossar, essa é nossa prioridade!”, afirmou Cícero no twitter.

Cássio esteve nessa quarta-feira (26) no Senado onde entregou o seu diploma. A expectativa era que o tucano fosse diplomado imediatamente, mas o presidente da Casa, José Sarney, deu um prazo de cinco sessões para Wilson Santiago apresentar contra-razões.



MARI: Vítima de parada cardíaca, morre o Ex-Vereador Chico Corretor.

Faleceu na tarde desta quinta-feira (27), no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, o Ex-Vereador Francisco Vicente da Costa (foto ao lado), conhecido popularmente como "Chico Corretor".

O Ex-Vereador passou mal desde ontem, e foi levado às pressas para o hospital da capital, onde não resistiu a uma parada cardíaca e veio a óbito.

Seu Chico, como também era chamado, foi Vereador por dois mandatos, porém não chegou a concluir seu segundo mandato por ter sido cassado por infidelidade partidária. Na cidade, o mesmo já se declarava pré-candidato a Vereador nas eleições de 2012.

Familiares, amigos e autoridades lamentaram o falecimento. Algumas pessoas do meio político disseram que Chico Corretor, apesar de ser um homem linha dura, deixou sua contribuição na história política do município e por isso não poderá ser esquecido.

Ainda não há informações sobre o horário do sepultamento. Ao que tudo indica, o velório poderá ocorrer no prédio da Câmara Municipal, porém, não foi confirmado.


Austrália cunha maior e mais valiosa moeda de ouro do mundo - Veja foto!
Segurança guarda maior e mais valiosa moeda de ouro do mundo, cunhada na Austrália nesta semana

A maior e mais valiosa moeda de ouro do mundo, que traz a rainha Elizabeth 2ª de um dos lados e a silhueta de um canguru no verso, foi apresentada nesta quinta-feira pela Casa da Moeda de Perth, no oeste da Austrália.

Com 99,99% de pureza e cerca de 1 tonelada, a moeda tem 80 centímetros de diâmetro, 12 centímetros de espessura.

O site da Casa da Moeda de Perth avalia a peça em US$ 55,7 milhões.

"Cunhar uma moeda deste tamanho e peso foi um grande desafio, algo que está ao alcance de poucas casas de moeda", destacou o diretor-executivo do organismo responsável, Ed Harbuz, durante a apresentação, conforme a rádio local "ABC".




Em queda, Orkut se mantém como a rede social mais visitada pelos brasileiros.

O Orkut continua sendo a rede social mais usada no Brasil, mas segue em queda e observou um grande crescimento do Facebook no período de um ano, de acordo com o Experian Hitwise.

A rede mantida pelo Google atingiu 40,5% de market share de visitas em setembro deste ano, com uma queda de 19,4 pontos percentuais em relação ao mesmo mês em 2010. Enquanto isso, o Facebook saltou de 3,9% para 24,6% no mesmo período.

O YouTube, considerado uma rede social no estudo, estava em segundo em 2010 e foi ultrapassado pelo Facebook. O serviço de vídeos ficou com 17,8% das visitas em setembro de 2011. O Twitter aparece logo abaixo com 2,63%, seguido do Badoo com 2,27% e Windows Live Home com 2,24%. Lançado em junho deste ano, o Google+ registrou 0,65% das visitas em setembro deste ano.

Apesar de ainda superar o Facebook em visitantes, o Orkut já foi passado em número de usuários cadastrados. Em agosto, a rede social de Mark Zuckerberg tinha 30,9 milhões de usuários brasileiros, contra 28 milhões da rede mantida pelo Google, de acordo com números do Ibope.


TRE prorroga liminar e prefeita fica no cargo por mais 30 dias.

Rosinha Garotinho
Por três votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, na sessão, estender por mais 30 dias a liminar que garante a suspensão dos efeitos da sentença que cassou o mandato da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

O relator do processo, desembargador federal Sérgio Schweitzer, argumentou que seria necessário estipular um prazo de validade ao efeito suspensivo para que haja celeridade no andamento do recurso na 100ª Zona Eleitoral. "Desta forma, todas as partes vão ter interesse de que o recurso eleitoral seja processado", justificou o relator. "Além disso, não há prejuízo de uma nova apreciação da liminar, caso seja necessário prorrogar novamente o prazo antes de avaliar os fundamentos do recurso", disse.




 POSTADO POR GENILDO ALVES/EQUIPE FOCO PB/DEMAIS FONTES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário