5 de outubro de 2011

Ministro da Justiça garante ampliação de 1.400 vagas nos presídios da Paraíba.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, garantiu a ampliação de 1.400 vagas nos presídios masculinos e femininos da Paraíba. A declaração foi feita pelo ministro em audiência na tarde desta terça-feira (4), com o governador Ricardo Coutinho, em Brasília. Durante o encontro, o governador solicitou apoio ao Ministério da Justiça para melhorar a infraestrutura e a segurança do sistema presidiário da Paraíba.

Ricardo Coutinho disse que as reivindicações foram bem recebidas pelo ministro, que garantiu que a Paraíba estará dentro do Programa de Fortalecimento do Sistema Prisional, a ser anunciado em breve pela presidenta Dilma Rousseff. "O apoio do Governo Federal será importante para reduzir o déficit de vagas nos presídios na Paraíba, que chega a mais de 2.400 vagas”, avalia o governador. Na audiência, Ricardo destacou que as novas vagas surgiriam com investimentos nos presídios estaduais e cadeias públicas.

Outra solicitação feita pelo governador Ricardo Coutinho foi a compra de equipamentos que reforcem a seguranças nos presídios como body-scan (scaner cooporal), bloqueadores de celulares, armamentos não letais, aquisição de carros adequados ao transporte de presos. O ministro da Justiça destacou a importância do pleito para o monitoramento da segurança dos presídios e que a Paraíba será incluída no hall dos Estados que vão receber essas tecnologias.

Postado por Genildo Alves/Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário