21 de outubro de 2011

Governo do Estado inaugura Ciretran de Patos nesta segunda-feira…


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), marcou para a segunda-feira (24) a inauguração da sede da 4ª Ciretran, na cidade de Patos. A solenidade de inauguração começa às 15h e faz parte da visita do governador Ricardo Coutinho à cidade, quando ele anunciará uma série de ações e investimentos em comemoração pelos 108 anos de emancipação política da cidade.

A Ciretran, que desde 2007 funcionava em uma casa alugada, passa a atender em sede própria, na Rua Janúnico Nóbrega, no Bairro da Liberdade , também conhecido como Bairro do Morro. Foram investidos quase R$ 500 mil reais na obra, o que significou praticamente a reconstrução da antiga sede – a deterioração era tanta que foi necessário transferir os serviços para um imóvel alugado.

Na reforma da 4ª Ciretran, foram realizados serviços na cobertura do antigo prédio; revitalização de novas instalações elétricas, hidrossanitárias, telefonia e rede lógica; pintura externa e interna; substituição de portas e janelas; e recuperação da plataforma de inspeção veicular. A Ciretran de Patos também passa a contar com pista para a realização das provas práticas de direção veicular.

Os exames estavam sendo feitos no meio da rua, sem conforto ou segurança para examinadores, instrutores de Centros de Formação de Condutores e candidatos à Carteira Nacional de Habilitação.

Além de Patos, a 4ª Ciretran abrange os municípios de Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Quixaba, Passagem, Salgadinho, Santa Terezinha, São José do Bonfim e São José de Espinharas. Está registrada nesta Ciretran uma frota de mais de 32 mil veículos. Em relação ao volume de atendimento, é a terceira do Estado, atrás da sede do Detran, em João Pessoa, e para a 1ª Ciretran, situada em Campina Grande.


POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário