14 de outubro de 2011

Finanças assegura pagamento de outubro, mas ressalta que greve do Fisco ameaça próximas folhas.


Finanças assegura pagamento de outubro, mas ressalta que greve do Fisco ameaça próximas folhas

A secretária de Finanças da Paraíba, executiva Aracilba Rocha  garantiu nesta quinta-feira (13), que mesmo com a greve do Fisco estadual o pagamento da folha dos servidores estaduais, referente ao mês de outubro, está assegurado.
Ela acrescentou, no entanto, que se a greve se prolongar por mais tempo as próximas folhas estarão comprometidas em razão da queda na arrecadação do Estado. "A falta de arrecadação pode comprometer próximas folhas, sim", disse a Secretária Aracilba Rocha. Ela acrescentou que 'um estado pobre como a Paraíba, que tem baixa arrecadação, não pode ficar muito tempo sem recolher”.

Aracilba Rocha disse ainda que a greve que paralisa a Receita do Estado há uma semana também terá reflexo sobre negociações de outras categorias funcionais.  “Todas as categorias que negociaram com governo estão esperando as finanças atingirem o limite prudencial dos 46% da receita destinada ao pagamento da folha.

A  Secretária da Receita afirmou que prioridade do governo é atender por ordem, o pessoal da Segurança, mas a greve também pode prejudicar isso, uma vez que haverá comprometimento em relação aos percentuais da Lei de Responsabilidade Fiscal. Pelos cálculos dos grevistas, o Estado está deixando de recolher em média R$ 3 milhões diários.



POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário