21 de outubro de 2011

EXCLUSIVO Santiago contrata banca de ministra recém nomeada para defender seu mandato.


 

EXCLUSIVO – Ameaçado de perder o mandato, Wilson Santiago não está disposto a entregar a cadeira de senador tão fácil como imaginam os aliados do ex-governador Cássio Cunha (PSDB), cuja posse está autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

Santiago acaba de contratar a banca da advogada Luciana Christina Guimarães Lóssio, 36 anos, recém nomeada pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em uma das vagas destinadas aos advogados.

A contratação da bancada da ministra substituta Luciana Lóssio pelo senador Santiago foi acertada um dia após o Supremo Tribunal Federal autorizar, através do voto do ministro Joaquim Barbosa, a posse do senador eleito Cássio Cunha Lima, mais votado nas eleições de 2010.

O blog apurou que da banca de advogados da qual Lóssio integra faz parte também Fernando Neves, advogado que acusou Cássio de uso do poder econômico durante as eleições de 2006, levando o ex-governador a cassação do mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Luciana Lóssio será a primeira mulher a ocupar uma das vagas destinadas à advocacia no TSE. Com experiência na Justiça Eleitoral, ela advogou nas eleições gerais do ano passado para a candidata Dilma Rousseff, eleita presidente da República.

Fez inúmeras sustentações orais no plenário do TSE. Atuou na defesa dos estão governadores José Roberto Arruda, Rogério Rosso, ambos do Distrito Federal, e Roseana Sarney. É especialista em Direito Eleitoral e é membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral.

Santiago vai se agarrar neste currículo da advogada Lóssio para permanecer no mandato de senador. Ele foi o terceiro colocado nas eleições paraibanas do ano passado, ficando atrás de Cássio e Vital do Rego Filho (PMDB), respectivamente.

A estratégia montada por Santiago para permanecer no cargo conta com o apoio do senador José Sarney, presidente do Senado, e outras personalidades do PMDB nacional.
Ai tem coisa!

POSTADO POR GENILDO ALVES/FONTE NAO REVELADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário