ppsComo já era esperado, o Partido Popular Socialista (PPS) elegeu na tarde desta quarta-feira (26.10).  Foram confirmados os nomes da deputada estadual Gilma Germano como presidente e do vereador da Capital Bruno Farias como vice-presidente.
Os parlamentares disputaram o comando da legenda em chapa única e foram escolhidos pela unanimidade dos delegados presentes ao evento. “Essa foi uma escolha feita com o consenso da maioria que forma o partido e eu vou continuar trabalhando para que o PPS cresça no cenário estadual”, destacou Gilma Germano.
A nova presidente da legenda falou da responsabilidade que tem pela frente em comandar o partido em todo Estado. “Eu fico feliz de assumir a presidência estadual do partido. Fui escolhida pela maioria dos filiados e vou assumir o compromisso de ver o PPS crescer na Paraíba”, disse a presidente.
O vice-presidente do partido, Bruno Farias, falou da necessidade do fortalecimento do PPS e destacou o poder de aglutinação e pacificação da deputada estadual Gilma. Acrescentando ainda que tem certeza que todos respeitarão a força, a bravura e a sensibilidade da mulher, que foi eleita pela maioria absoluta dos filiados.
“Os filiados do nosso partido escolheram a presidente Gilma porque ela é uma mulher pacificadora e sensível. Gilma é a primeira presidente mulher e está assumindo para a melhoria do PPS”, disse Bruno Farias.
Presenças – O Congresso do PPS foi presidido pelo vice presidente estadual João Bosco carneiro e contou com a participação do presidente do diretório municipal, Fábio Carneiro; o secretário de Comunicação do Estado Nonato Bandeira, o superintendente de A União, Ramalho Leite e filiados do PPS de todo o estado da Paraíba.
 Gilma Germano vai assumir no lugar de José Bernardino, que não participou do evento por contestar a legalidade do Congresso.
 Além da eleição dos membros do diretório estadual, o partido também elegeu os representantes da legenda em cerca de 90 municípios.
 Os socialistas avaliam que esse foi o maior congresso da legenda já realizada na Paraíba.
Além de todas as lideranças de varias partes do Estado, estiveram presentes, o secretário de Comunicação Nonato Bandeira, o presidente do PPS de João Pessoa, Fábio Carneiro.

POSTADO POR GENILDO ALVES/PPS-PB.