12 de outubro de 2011

Crianças participam de manhã de lazer no quartel do Corpo de Bombeiros.



Uma manhã de lazer com muita brincadeira, banho de piscina, cinema, passeio nos veículos de combate a incêndio e aulas sobre prevenção a incêndio foi proporcionada na nesta quarta-feira (12) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba aos filhos dos militares, em João Pessoa.
A programação foi aberta às 7h pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros. Cerca de 300 crianças, na faixa etária de 3 a 11 anos, tomaram conta das dependências do quartel, participando das brincadeiras. A coordenação ficou a cargo do tenente coronel Vilmar Dias de Oliveira.
Everton de 5 anos ficou impressionado com a prova da tirolesa que, ao terminar, não quis sair: “Quero de novo papai”. A presença de palhaços, o passeio no veículo Auto Bomba Tanque (ABT) e também subir na escada magirus foram as experiências mais disputadas pelos pequenos. Passava do meio-dia quando chegou o momento mais esperado pelas crianças que foi a distribuição de brindes.
Para o coronel Jair esse é dos projetos para integrar o militar e sua família, sendo importante que ele mostre a seu filho o quanto é importante aquele trabalho que ele realiza. “Temos várias ações sociais voltadas para crianças, tanto para os filhos dos militares como para estudantes de escolas públicas principalmente de comunidades carentes”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros. Os projetos sociais desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba são Bombeiro Mirim, Bombeiro na Escola e Gol Dez.
POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário