21 de outubro de 2011

Comunicado da posse de Cássio só deve chegar ao TRE segunda-feira…

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só deve encaminhar o comunicado da posse imediata do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na próxima segunda-feira (24). O ofício que comunica a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) está no gabinete do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.
De acordo com a assessoria de comunicação do TSE, Lewandowski está cuidando dos trâmites burocráticos para enviá-lo à Corte paraibana, encaminhamento que não deve mais ser feito nesta sexta-feira (21), conforme a assessoria.
Na última quarta-feira (19) os ministros do STF rejeitaram os agravos regimentais que contestavam o deferimento do registro de candidatura do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) e liberaram o tucano para ser empossado no Senado Federal.
A decisão foi tomada por unanimidade quase seis meses após o provimento do recurso extraordinário que pedia a liberação da candidatura do senador e um ano após a sua vitória nas urnas com mais de um milhão de votos.
Agora, Cássio espera o TRE receber o comunicado para agendar a sua diplomação. Após isso a mesa diretora do Senado Federal agendará a sua posse.
O senador eleito está em São Paulo onde vai participar do Teleton e esperar a divulgação do estado que vai receber a nova sede da AACD. No domingo Cássio chega a Campina Grande por volta das 13h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário