4 de outubro de 2011

Centro de Cultura abre nova Exposição de pinturas em tela.

Walquíria CeltaArtista na companhia do secretário de Cultura
A partir desta terça-feira, 04, o Centro de Cultura Amaury de Carvalho abriu uma nova exposição de telas. Intitulado ‘Paisagem’ pois se inspira em praias e jardins, o conjunto de telas faz parte do acervo da artista plástica patoense, Walquíria Celta.

De acordo com o secretário executivo de cultura, Wandecy Medeiros esta exposição está acontecendo simultaneamente com uma mostra dos trabalhos dos alunos do Colégio Geo Patos, o que representa a grande procura por parte dos artistas, tanto locais como regionais, para expor seus trabalhos no centro. “Nós temos agendados eventos até fevereiro de 2012. O espaço já está bem conhecido, e é muito procurado, pois dá bastante visibilidade à arte produzida por artistas de nossa terra”, enfatiza.
 
Ainda segundo o secretário a própria Secretaria de Cultura criou este ambiente favorável para que os artistas se sintam acolhidos e à vontade para procurar o Centro para tornar públicas suas criações. “Aqui são expostos trabalhos das diversas vertentes da arte. Artesanato, pintura em tela, lançamentos de livros, o Centro de Cultura é para esta finalidade incentivar a divulgação da arte produzida na nossa região”, conclui.
 
Para a artista Walquíria Celta, a pintura e o desenho sempre estiveram presentes em sua vida desde a infância, e que sua família tem muitos outros artistas também. “O meu interesse por desenhos vem desde quando eu era pequena, tenho uma tia que gosta de desenhar e que sempre me incentivou no mundo das artes. Além de desenhar eu também escrevo poemas e cordéis, gosto muito do que faço,” disse emocionada.
 
De acordo com Walquíria, é muito gratificante poder mostrar seu trabalho denominado ‘Paisagem’ para toda população patoense. “Eu fico feliz em ver que aqui existe lugar para minha arte. Pessoas já visitaram e já apareceu gente interessada em comprar um de meus quadros,” conta.
 
A exposição dos das telas da artista vão até o dia 14 deste mês de outubro.

POSTADO POR PATRICIA ALVES.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário