Sobre a posse no Senado, Cássio disse que o governador Ricardo Coutinho terá um “aliado, parceiro e colaborador” para que o governo do estado tenha total êxito e por isso mesmo vai trabalhar no sentido de unificar a bancada paraibana para que os projetos estratégicos do Governo do Estado sejam prioritários na sua atuação.
Uma grande carreata se formou e seguiu pela avenida Assis Chateaubriand até a Rua Odon Bezerra no Bairro da Liberdade, onde Cássio falou à multidão por volta das 15h00. O senador fez questão de registrar a solidariedade e apoio do governador Ricardo Coutinho que o acompanhou de São Paulo onde participou na noite deste sábado do Teleton, evento exibido pelo SBT e que teve como resultado a divulgação de uma unidade da AACD (Associação de Apoio à Criança Deficiente) a ser instalada em Campina Grande.
Cássio lembrou que mesmo antes da posse do governador Ricardo Coutinho, eles já haviam tratado deste tema e que teve do governador a participação “fundamental, decisiva e imperiosa” para que a AACD de fato se instalasse em Campina Grande. O senador lembrou que a AACD é um importante centro especializado que vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida de centenas de pessoas de toda a região polarizada por Campina Grande.
Por fim o senador agradeceu o carinho de todas as pessoas que numa tarde ensolarada de domingo saíram das suas casas para demonstrar o seu apoio e solidariedade. Além da multidão presente, diversas lideranças políticas de todas as regiões da Paraíba se fizeram presentes tais como o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra e o deputado federal Romero Rodrigues. Além destes, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, os deputados Hervázio Bezerra, Edmilson Soares, João Gonçalves, Domiciano Cabral e Branco Mendes além dos vereadores campinenses que foram prestigiar a chegada do senador Cássio Cunha Lima.