3 de outubro de 2011

BA-528 é fechada em novo protesto apos morrer outra criança em Salvado.



Populares se revoltaram com o acidente que vitimou garoto de 11 anos.
Segundo a PRE, manifestação começou às 5h desta segunda-feira (3).

Protesto na BA-528 (Foto: Reprodução/TV Bahia)Protesto realizado na manhã desta segunda-feira
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Moradores do Subúrbio de Salvador interditam um trecho da BA-528, região próxima à Base Naval de Aratu, na manhã desta segunda-feira (3) em novo protesto após o atropelamento de um garoto de 11 anos, que morreu na noite de sábado (1º). A primeira manifestação aconteceu na manhã de domingo (2).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), moradores começaram a fechar as pistas por volta das 5h, na região do km-8 da rodovia, local onde o garoto foi atropelado. Até por volta das 7h40, o trânsito permanecia parado no local. Agentes da PRE tentam negociar a liberação da via junto aos moradores.
O caso
Um garoto de 11 anos morreu atropelado por uma moto e um micro-ônibus do transporte alternativo de Salvador, no km-8 da BA-528, no sentido Águas Claras-Base Naval. De acordo com a PRE, o garoto estava sozinho no momento do acidente, por volta das 19h de sábado, e descia de um micro-ônibus quando foi atingido por uma moto.
Protesto após atropelamento de garoto (Foto: Reprodução/TV Bahia)Via também foi fechada na manhã de domingo
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Ainda segundo a PRE, o menino caiu e o motociclista fugiu do local. Logo em seguida, um outro micro-ônibus que não conseguiu reduzir a velocidade acabou atropelando o garoto, que morreu no local.
O motorista e a cobradora do coletivo se apresentaram espontaneamente na 5ª Delegacia de Periperi. Segundo um agente da unidade policial, o condutor do micro-ônibus disse, em depoimento, não ter percebido que a criança estava caída na via. Segundo o policial, os dois foram ouvidos e liberados. A Delegacia de Periperi investiga o caso.
POSTADO POR TV FOCOPB/TV BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário