26 de outubro de 2011

AS MAIS MAIS DO FOCO PB PRA VOÇÊ.

Servente de pedreiro é preso por abuso sexual de menor em Belém-PB

O servente de pedreiro, Helenildo Miranda Ancelmo Dantas, de 30 anos, residente em Rua Nova/Belém-PB, foi preso na manhã de segunda-feira (24) quando voltava da casa do sogro na zona rural de Belém, onde passou a noite após efetuar fuga da polícia na noite anterior.

Na noite do domingo (23), Helenildo pegou a menor residente na Rua José Carlos Cruz, em Belém, e a levou até um parque de vaquejada que fica há cerca de 1km da cidade onde praticou sexo com a vítima.

A vítima que tem apenas 15 anos de idade sofre de esquisofrenia hebrefênica.

A conselheira tutelar, Claudenice disse que há mais de um ano vem levando a menor para tratamento no CAPS do município. “Seu caso é um dos piores. Há mais de um ano que estamos acompanhando o caso dela.” Disse.

Helenildo foi preso e na delegacia confessou o crime. Disse que estava bêbado e não sabia que a menor sofria de disturbios metais. Na noite d o domingo, ao perceber que a polícia se aproximava o acusado efetuou fuga por um beco onde a viatura da polícia não pode passar.

O Cabo Delmo, comandante da Guarnição, disse que passaram a madrugada em campana e chegaram ao acusado no momento em que ele tentava voltar para sua casa.

O homem foi levado para a delegacia para os procedimentos legais.

Helenildo foi enquadrado no Artigo 217 do Código Penal – Decreto-lei 2848/40



TJ decide que greve do fisco é legal, mas mérito do processo ainda pode ser julgado

A assessoria do Tribunal de Justiça, afirmou que o voto do relator José Ricardo Porto considerou legal a greve dos funcionários do Sindifisco (Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba).

De acordo com a assessoria, a tutela foi antecipada e indeferida, considerando legal a greve. Contudo, a decisão pode mudar, pois ainda deve ser discutido o mérito do processo.



 assalto a Casa Lotérica em João Pessoa; 1 foi preso

A Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa divulgou um vídeo de um assalto a uma casa lotérica, no bairro do Rangel. O vídeo mostra a ação dos bandidos durante assalto, ocorrido em 10 de outubro de 2011. Um dos assaltantes já foi identificado e está preso.

Segundo o delegado Ademir Fernandes, o assaltante foi identificado como sendo Lázaro da Costa Brito, 22 anos. Ele aparece de capacete durante a gravação e acabou sendo baleado quando se preparava para assaltar uma outra lotérica.

Lázaro está preso na Central de Polícia e os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos estão tentando identificar e prender o outro rapaz envolvido no assalto.


Líder do PMDB na AL diz que Maranhão vai agir e evitar que outros deputados deixem o PMDB

O deputado André Gadelha (PMDB), líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, disse que na hora certa o ex-governador José Maranhão, maior liderança do partido, vai saber conduzir o partido e evitar que mais aliados deixem o PMDB.

Andre se referia a saída do deputado Trocolli Júnior, que recentemente deixou o PMDB e foi para o PSD para disputar a Prefeitura de Cabedelo. Tem também o deputado Wilson Braga que tem votado favorável ao Governo e vai deixar o partido em breve seguindo os passos de Trocolli júnior.

Agora, o deputado Doda de Tião anuncia que esta apenas esperando o vice-governador Rômulo Gouveia chegar a Paraíba, o que pode acontecer até a próxima quinta-feira (dia 27), André Gadelha disse que é líder de uma bancada em processo de desarticulação.

A bancada começou a atual legislatura com um determinado número de deputados, caiu para 16 ou 17 votos e agora vai diminuir para 15, um processo que não tem se revertido com as conversar que estão sendo patrocinadas.

Ele lembrou Wilson Braga, Trocolli Júnior e agora Doda de Tião e cobrou um posicionamento firme do ex-governador José Maranhão para evitar a saída de outros deputados da oposição para a situação. André disse que desde o inicio da atual legislatura que Doda de Tião vem tomando com o Governo.


Supremo aprova por 4 a 1 casamento civil entre duas mulheres

casamento gayA 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, por 4 votos a 1, pronunciou-se, nesta terça-feira, a favor da oficialização, pelo Estado, do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. No último dia 20, o ministro Marco Buzzi, o último a votar, pediu vista dos autos do recurso especial proveniente do Rio Grande do Sul, com base no qual o STJ vai fixar jurisprudência sobre o assunto. Naquela ocasião, votaram pela constitucionalidade do casamento civil de homossexuais os ministros Luis Felipe Salomão (relator), Raul Araújo, Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira.

Na retomada do julgamento, Marco Buzzi seguiu a maioria já formada mas, inesperadamente, o ministro Raul Araújo reformulou o voto já proferido, por entender que deveria caber ao Supremo Tribunal Federal, e não ao STJ, a decisão sobre a constitucionalidade ou não do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Voto condutor

O voto condutor da decisão da turma do STJ foi do ministro-relator, para quem um dos objetivos fundamentais da República, motivo da própria existência do Estado, é promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Ele ressaltou — no julgamento no início do julgamento — que “o planejamento familiar se faz presente tão logo haja a decisão de duas pessoas em se unir, com escopo de constituir família, e desde esse momento a Constituição lhes franqueia ampla liberdade de escolha pela forma em que se dará a união”.

Ainda segundo Luís Felipe Salomão, a habilitação para casamento de pessoas do mesmo sexo “passa, necessariamente, pelo exame das transformações históricas experimentada pelo direito de família e pela própria família reconhecida pelo direito, devendo-se ter em mente a polissemia da palavra 'casamento', o qual pode ser considerado, a uma só tempo, uma instituição social, uma instituição natural, uma instituição jurídica e uma instituição religiosa, ou sacramento, ou ainda, tomando-se a parte pelo todo, o casamento significando simplesmente 'família'“.

O caso

O recurso especial (que pode chegar ao STF, se houver recurso extraordinário) surgiu no Rio Grande do Sul, quando duas mulheres requereram habilitação para o casamento e o pedido foi negado. Elas recorreram à Justiça, por entenderem que não há nada no ordenamento jurídico que impeça o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O pedido foi negado pelo juiz de primeiro grau, para o qual o casamento, tal como disciplinado no Código Civil, só é possível entre homem e mulher. As companheiras apelaram ao Tribunal de Justiça gaúcho, que confirmou a decisão da primeira instância. Foi então que recorreram ao STJ.

No STF

Em último, por unanimidade, o STF reconheceu a união homossexual como entidade familiar, “para efeito de proteção do Estado”. A decisão foi tomada com base numa interpretação bem mais ampla do parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição, segundo o qual “para efeito de proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar”. Mas, agora, o STJ foi levado a se pronunciar sobre o casamento civil, que confere aos “cônjuges” mais direitos que aos “companheiros”.



'Quer pagar quanto?' faz Casas Bahia ser condenada a indenizar funcionária

De tanto ouvir piadas e comentários maldosos devido aos broches com os bordões "Quer pagar quanto?" e "Olhou, Levou", a funcionária da Casas Bahia Viviane Corrêa da Silva acabou recorrendo à Justiça e conseguiu que empresa fosse condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil por dano moral, segundo informação divulgada nesta terça-feira pela Justiça do Trabalho do Rio. Viviane alegou que era obrigada a usar o broche com os dizeres, partes de uma campanha publicitária da loja.

No processo, os advogados da Casas Bahia alegaram que os clientes sabiam que as frases ser referiam exclusivamente às promoções e que o broche só era usado quando havia promoções, além de ficarem restritos aos ambientes das lojas. Para a Justiça, porém, as frases nos broches que os funcionários usavam "dão margens a comentários desrespeitosos por parte de clientes e terceiros", violando o "patrimônio imaterial do empregado".

Viviane já havia obtido uma sentença favorável em primeira instância, mas a empresa recorreu. A 6ª Turma do TRT/RJ manteve a condenação, mas reduziu o valor da indenização, fixado inicialmente no equivalente a doze meses da maior remuneração da empregada, que era de cerca de R$1.000,00.

A reportagem do GLOBO entrou em contato com a Casas Bahia e está aguardando a manifestação da empresa sobre a decisão judicial.



Jornalista é afastado de rádio e é processado por Senador após artigo

O jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca, no Mato Grosso (MT), foi afastado da Rádio Mega FM, na qual era comentarista, e será processado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) por artigo de opinião sobre o político, em que o relaciona com a “máfia dos combustíveis” no Estado. Intitulado “A Máfia de Pedro Taques”, o texto foi publicado em alguns veículos locais no domingo (24).

“Eu só disse a verdade. Tenho como comprovar e ainda vou publicar mais 10 artigos sobre o caso”, reiterou Marcondes, em entrevista ao Portal IMPRENSA. Segundo ele, a ameaça de Taques sobre entrar na Justiça pelas acusações, divulgada no portal MidiaNews, “foi muito além”. “Se enganam quem acha que eu vou me calar. Sou jornalista, não tenho medo de processo. Agora mesmo que vou denunciar mais”, disse.

Atuando como colaborador na Rádio Mega FM, Marcondes afirma que foi afastado do cargo após a repercussão de seu artigo. Procurada, uma produtora da emissora disse que o jornalista saiu por vontade própria. “É lamentável que eles ajam assim”, desabafou Marcondes.

O senador Pedro Taques disse ao Portal IMPRENSA, na noite da segunda-feira (24), que “sempre defendeu a liberdade de expressão, que é constitucional”, e que é “contra” qualquer tipo de censura. “Mas não posso admitir ofensas contra a honra. Fui ofendido por este jornalista”, ressaltou.


Começa dia 1º de novembro as inscrições para a Universidade Aberta do Brasil - UAB

UAB Universidade Aberta do BrasilDentro do programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB), as inscrições para o vestibular da UFPB 2012 serão de 1 a 13 de novembro e devem ser feitas através do site www.coperve.ufpb.br. O valor da taxa é R$ 30,00.

No polo Manuel Rodrigues da Silva, com sede temporária no CAIC de Alagoa Grande, a universidade está funcionando com cinco cursos: licenciaturas em pedagogia, matemática, ciências agrárias, biológicas e naturais. No polo UAB da cidade de Mari-PB, cinco cursos também são oferecidos.

Segundo o prof. Rafael Rodrigues, a novidade é que agora os interessados poderão optar por mais dois cursos que são Letras português e Letras Libras. “Este pleito foi em atendimento a nossa solicitação desde do dia da aula inaugural, em 9 de agosto de 2010.”, lembrou, acrescentando que “este é um momento de união para sermos multiplicadores da divulgação e lutarmos também pela construção de um edifício próprio para o polo da UAB em nosso município”.

A prova será realizada no dia 12 de fevereiro de 2012, nas seguintes cidades: Araruna/PB, Camaçari/BA, Campina Grande/PB, Ipojuca/PE, Itapicuru/BA, Itaporanga/PB, Jacaraci/BA, João Pessoa/PB, Limoeiro/PE, Mundo Novo/BA e Pombal/PB.

Com a chegada da tutora presencial do Curso de Ciências Naturais, o pólo agora está funcionando com nove tutores presenciais, sendo dois para os cursos de Licenciaturas em Ciências Agrárias, pedagogia e matemática. Um para cada um dos cursos de licenciaturas em ciências Naturais e Biológicas.

Voluntariamente os professores José Guedes e Rafael Rodrigues estão contribuindo para o melhor funcionamento do polo e, principalmente, visitando as escolas de Alagoa Grande e das cidades vizinhas para explicar como funciona a estrutura do polo de apoio presencial.


Blog Foco PB ultrapassa seus mais de 19.000 de acessos com liderança e credibilidade


Com as bençãos de Deus e o reconhecimento de nossos leitores/internautas, conquistamos a marca de MAIS DE DEZENOVE MIL  ACESSOS e continuamos como um dos blogs bem acessados da região e líder em acessos no bairro de Mangabeira PB.

O gradativo número de acessos reforça nosso compromisso de continuarmos com um trabalho informativo/jornalístico de qualidade, sempre com imparcialidade, seriedade e respeito ao leitor. Continuaremos primando pela verdade, mesmo que desagrade a alguns poucos que não suportam o peso da informação sem cabresto. E contra essa "meia-dúzia de pessoas" que usam da força da inveja, permanecemos pedindo a proteção de Deus sobre nós, para que sejamos defendidos dos olhos da destruição.

A meta é avançar mais! Com a dificuldade de não utilizarmos de qualquer tipo de patrocínio, investimento em publicidade própria e ainda contarmos com um "boicote" imposto por alguns de nossa cidade que não toleram isenção e imparcialidade, não podemos negar que tem sido um verdadeiro calvário manter esse espaço. No entanto, estamos conseguindo e isso é o que nos fortalece e incentiva e a resposta continua sendo dada pelo próprio internauta que acessa o Foco PB diariamente.

Obrigado caros amigos leitores! Obrigado aos blogs e sites parceiros! Obrigado a você que nos prestigia com o carinho de sua visita diária. Valeu mesmo! Com respeito, ética e seriedade, o trabalho continua!

Com Deus, continuemos em frente, pois lá atrás tem um bocado de gente...

Cássio diz que vai fazer esforço para que emendas no Senado sigam planejamento de RC

O senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista coletiva nesta terça (25), comentou que entra no senado numa situação diferenciada. “Já encontro o bonde andando”, diz. O tucano comentou que seria muita arrogância chegar se impondo e não se ambientar.

Cássio afirmou que vai buscar conhecer o que está tramitando no senado e que vai investir no Projeto de Lei que trate da redistribuição do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica). Além disso, o senador comentou o papel importante da AACD que irá construir um hospital em Campina Grande e destacou o papel do varejo na geração de emprego e renda no estado.

O tucano destacou alguns projetos que foram aprovados da época em que era deputado estadual e governador. E comentou também alguns projetos apresentados por seu pai, Ronaldo Cunha Lima.

A respeito dos projetos do governo estadual, Cássio afirmou que não quer que Ricardo Coutinho (PSB) passe pelo que o tucano passou quando era governador da Paraíba. Ele reafirmou a aliança com o socialista e comentou que é preciso haver consensos na bancada paraibana.

O senador destacou que à época e que era oposição ao então governador José Maranhão (PMDB) foram aprovadas várias emendas e garantiu que a oposição aceitava o planejamento do governo do estado. “Em todos os estados as emendas de bancadas são definidas com a participação do governador... vou fazer esforço para que as emendas sigam a orientação de planejamento estratégico do estado”, garante.



Estudo associa refrigerantes a comportamento violento em jovens

refrigeranteO alto consumo de refrigerantes entre os adolescentes pode estar ligado a um comportamento mais agressivo, diz um estudo publicado nesta segunda-feira pela revista Injury Prevention.

A pesquisa observa que os adolescentes que bebem mais de cinco latas de refrigerantes não-dietéticos são significativamente mais propensos a ter atitudes violentas, como portar armas e cometer agressões.

O estudo baseou-se em entrevistas com 1.878 adolescentes de 14 a 18 anos de 22 escolas públicas da cidade americana de Boston. Os jovens foram classificados em duas categorias: "baixo consumo", até quatro latas por semana; e "alto consumo", mais de cinco latas por semana.

Um terço dos entrevistados ficou na categoria de "alto consumo". Eles foram perguntados sobre recentes comportamentos ou atitudes violentas com companheiros ou familiares e se portavam faca ou arma de fogo.

Essas atitudes foram avaliadas junto a outros fatores que poderiam influir nos resultados, como o gênero, consumo de álcool, de tabaco e as horas de sono.

O estudo constatou que 23% dos que bebiam uma ou nenhuma lata de refrigerante por semana responderam que tinham o hábito de portar armas. Já entre aqueles que bebiam mais de 14 latas por semana o número chegava a 43%.

A proporção daqueles que tiveram condutas violentas com os companheiros se elevava de 15% naqueles que quase não bebiam refrigerantes para 27% entre os que bebiam 14 ou mais por semana.

Como conclusão, os pesquisadores afirmam que os adolescentes que são altos consumidores deste tipo de bebida têm entre 9% e 15% mais propensão a apresentar condutas violentas.

"Pode haver uma relação direta causa-efeito, talvez devido ao conteúdo de açúcar ou cafeína nessas bebidas, ou pode haver outros fatores, não analisados ainda, que relacionem alto consumo de refrigerantes a agressão", indica o estudo.



FUTEBOL: Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo

O atacante Neymar deverá ter seu nome na lista dos indicados à Bola de Ouro 2011, premiação promovida pela Fifa. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o brasileiro estará na lista dos 50 jogadores que disputarão o prêmio.

Na próxima terça-feira, 23 atletas serão selecionados. No dia 5 de dezembro, três serão escolhidos para a disputa de quem será o melhor do mundo este ano. O anúncio será feito dia 9 de janeiro de 2012, em Zurique, na Suíça.

Neymar conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores neste ano pelo Santos, e defendeu a seleção brasileira principal e a sub-20. Focado na disputa do Mundial de Clubes, no Japão, o atacante terá como concorrentes a melhor do mundo mais nove jogadores do Barcelona, segundo o Mundo Deportivo.

O maior favorito ao prêmio é o argentino Lionel Messi, já eleito duas vezes seguidas: levou a Bola de Ouro em 2009 e 2010.


Mulher coloca veneno de rato em chá e mata marido

A Polícia Civil investiga o caso de um homem que morreu após tomar chá com veneno de rato no município de Tapurah, a 414 quilômetros de Cuiabá-MT. Segundo a polícia, a bebida teria sido feita pela própria esposa, de 33 anos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (24), após a vítima chegar em casa alcoolizado.

Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Luiz Henrique Oliveira, o homem era casado há 10 anos com a mulher. ‘’A vítima chegou em casa embriagada por volta das duas da manhã e eles brigaram novamente. Depois disso, ele começou a passar mal por causa da ressaca e a mulher foi preparar um chá de boldo pra ele’’, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher preparou o chá e misturou uma quantia de veneno de rato e fez o marido beber. ‘’Ele passou mal duas horas depois e a mulher não providenciou socorro. De manhã, os empregados encontraram o homem na cama e levaram para o hospital’’, disse Luiz Henrique que completou informando que o casal tem dois filhos de sete e oito anos que estão sob os cuidados dos avós e tios. A vítima tinha cerca de 50 anos e era dono de uma empresa de extração de madeira em Tapurah.

Agressões A mulher tentou esconder o veneno e enterrou o que sobrou do material no quintal da casa. Ela ainda confessou o crime e se defendeu, dizendo que era constantemente ameaçada. ‘’Ela se dizia humilhada e agredida sempre em casa. Disse também que por causa dessa situação, utilizou isso como ato de desespero’’, completou o delegado.

No local do crime, os policiais encontraram também uma espingarda, que supostamente era usada pelo homem para ameaçar a mulher. ‘’Ela nunca fez denúncias por ser ameaçada de morte por ele’’, disse. A mulher está presa na delegacia de Tapurah e aguarda decisão da Justiça se ela continuará no local. Se for condenada, poderá ficar presa por até 30 anos pelo crime de homicídio qualificado.



Previdência acumula déficit de R$ 35,3 bilhões até setembro

O déficit da Previdência Social aumentou R$ 9,3 bilhões em setembro, levando o acumulado no ano para R$ 35,3 bilhões. O resultado é muito inferior aos R$ 43 bilhões acumulados entre janeiro e setembro do ano passado. Os dados acabam de ser divulgados pelo Ministério da Previdência Social.

O déficit de R$ 9,3 bilhões em setembro foi resultado de despesas com aposentadorias e benefícios de R$ 29,1 bilhões no mês passado, conta R$ 9,4 bilhões superior à arrecadação de R$ 19,7 bilhões obtida em setembro.

No ano, a Previdência já pagou R$ 208 bilhões em benefícios previdenciários aos quase 28,1 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Ao mesmo tempo, o ministério arrecadou R$ 172,6 bilhões nos primeiros nove meses do ano.


Estudante de Cabedelo vai representar a Paraíba no Soletrando 2012, da Globo

Iasmim da Silva disse que está muito feliz com a classificação (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A estudante Iasmim da Silva Barros, de 12 anos, venceu a eliminatória do Soletrando, nesta terça-feira (25), e vai representar a Paraíba no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. "Estou muito feliz. Eu agradeço aos meus pais, meus amigos e meus professores", disse a estudante da 7ª série da escola municipal Rosa Figueiredo de Lima, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Iasmim vai disputar a bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil, grande prêmio para o vencedor do quadro.

No total, 32 alunos de escolas municipais e estaduais da Paraíba participaram da eliminatória para o Soletrando edição 2012. Assim como nos outros anos, três professores escolhidos pela Secretaria Estadual da Educação fizeram parte do júri desta sexta edição. A banca apresentou as palavras aos alunos e avaliaram as respostas. O evento foi organizado pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

A etapa nacional envolverá, no total, 27 alunos da rede de escolas públicas do país, sendo um de cada estado. Todas as eliminatórias serão transmitidas pela Rede Globo aos sábados em 2012 no Caldeirão do Huck.

Na edição de 2011, a Paraíba teve como representante a estudante Maria Henriques de Souto, de 12 anos, da cidade de Areial, mas quem venceu foi o piauiense Izael Francisco de Araújo, de 14 anos. Além da premiação em dinheiro, o aluno ganhou o troféu Maria Clara Machado e um fardão inspirado na vestimenta da Academia Brasileira de Letras. Sua escola foi premiada com 25 computadores para uso dos estudantes.



AGORA: Cássio é diplomado em sessão concorrida e segue para Fecomércio para coletiva

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) acabou de ser diplomado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão bastante concorrida. Emocionado o tucano agora se encaminha à sede do Fecomércio.

A Comissão Apuradora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), presidida pelo desembargador Manoel Soares Monteiro, e composta pelos os juízes-membros João Batista Barbos e Miguel de Britto Lyra Filho, apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (25) ao Pleno Eleitoral o relatório constando a retotalização de votos do pleito 2010, ocorrida na última segunda-feira (24), em cumprimento à determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após a aprovação do relatório, o candidato que estava sub judice, Cássio Rodrigues da Cunha Lima, foi diplomado, vez que a operação no sistema de registro de candidatura, alterou a situação do candidato de “indeferido com recurso”, para “deferido”.

O senador chegou acompanhado de seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB). O TRE montou um esquema especial para não haver tumulto.

Luciano Pires, advogado de Cássio, comentou que ontem foi feita a totalização dos votos e que o pleno deve referendar a diplomação do senador para que amanhã ele seja empossado no STF.

O advogado descartou a possibilidade de o senador eleito, Wilson Santiago entra com algum recurso. “Todas as questões já foram examinadas e exauridas. A decisão contou com o voto do condutor (o ministro Joaquim Barbosa) e foi seguido pelos demais ministros... Qualquer medida soaria equivocada”, conta.



Escritora vai processar agência por piada com 'vibrador' em sua bagagem

A escritora americana Jill Filipovic vai processar a agência de Segurança nos Transportes (TSA), dos EUA por um motivo inusitado. Ela desembarcou em Dublin, na Irlanda, vinda de Newark, quando recebeu a bagagem e o formulário com o seguinte recado: "Get your freak on girl". ("solta a franga, garota", em tradução livre). Tudo porque, entre os itens na mala, estava um vibrador.

Filipovic publicou o formulário em seu perfil no Twitter e afirmou que o recado se referia ao "item" em sua bagagem: "Acho que eles descobriram um 'item pessoal' na minha bagagem", escreveu ela no microblog.

Ela disse à emissora de TV ABC News que estava com a bolsa durante todo o processo de check in, o que a levou a acreditar que um agente TSA escreveu a nota.

"Então meus pais podem ler este blog e não precisam saber os detalhes, mas ... era sobre o item mais básico que uma senhora deve levar na bolsa", disse, bem humorada.



Brasil deve ter 70 milhões de domicílios conectados em 2015

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem, 24, que o governo federal trabalha para chegar a 2015 com cerca de 70% dos domicílios do país conectados à rede mundial de computadores. O ministro declarou ainda que nos últimos doze meses, encerrado em julho, o número de domicílios com acesso móvel à internet cresceu 12,2 milhões. No mesmo período, o número de acessos fixos aumentou 2,8 milhões.

Segundo ele, o país tem atualmente cerca de 30 milhões de domicílios conectados à rede mundial de computadores e com grande perspectiva de crescimento. “Vamos trabalhar para inserirmos até 2015 mais 40 milhões de domicílios na rede, para chegarmos aos 70 milhões de domicílios ligados à internet ao final de 2015”, disse Bernardo ao falar para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

O ministro também destacou a questão da desigualdade entre as regiões do país no que se refere ao acesso àinternet. “É preciso lembrar que este é um país desigual. Também é ocupado desigualmente. E isto também ocorre nas telecomunicações. Se nós vamos para o Nordeste, aquele índice de cerca de 30% [de domicílios conectados] cai para menos de 15%, e no Norte é ainda menor”.

Para Paulo Bernardo, o Plano Nacional de Banda Larga, já sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, será “a grande ferramenta” para que o governo federal atinja as metas fixadas no Plano Plurianual de levar a internet a todas localidades do país. “É por isto que queremos que as empresas não deixem de lado os investimentos nas regiões com menor densidade populacional, e que proporcionam menor faturamento, como cidades do interior do Norte e Nordeste”. Para isso, segundo o ministro, o governo federal revitalizou a Telebras com o objetivo de atuar, principalmente, na construção de redes de infraestrutura de telecomunicações.

Ao falar sobre os resultados financeiros do setor de telecomunicações, Bernardo disse que somente no primeiro semestre deste ano o faturamento das empresas de telecomunicações foi superior a R$ 100 bilhões. “No ano passado todo o faturamento chegou a R$ 185 bilhões. Teremos com folga recorde em relação ao faturamento do ano passado”, estimou.

O ministro garantiu, ao falar da infraestrutura do setor para a Copa do Mundo de 2014, que o país não enfrentará problemas no âmbito das telecomunicações, uma vez que o governo federal pretende publicar já no início do próximo ano o edital do licitação para o serviço de quarta geração (G4). “O leilão deverá ocorrer até abril de 2012, de modo que os serviços de transmissão de dados em G4 possam está em pleno funcionamento bem antes do evento, pelo menos nas cidades que serão sede da Copa de 2014”, disse.



Romero apresenta emenda à MP 532 que dá segurança a funcionários dos Correios

Atendendo aos pedidos de delegação dos servidores da Empresa de Correios e Telégrafos, o deputado Romero Rodrigues apresentou emenda à Medida Provisória nº 532/2011, que dentre outros temas, trata de mudanças naquela empresa, dando segurança funcional a esses servidores, que se acham ameaçados em sua estabilidade funcional em nome da “preparação da ECT para as mudanças exigidas pelo mercado”.

Em sua justificativa, Romero, que pediu a inclusão de um novo parágrafo ao Art. 5º do Decreto-Lei nº 509, de 20 de março de 1969, que dispõe sobre a transformação do Departamento dos Correios e Telégrafos em empresa pública, expôs ao relator da MP 532-2011, deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), que “a sugestão de redação, com a inclusão do § 4º, vem atender a uma reivindicação dos trabalhadores da ECT, preocupados com os novos rumos que a empresa, após a aprovação dessa MP 532/2011, possa tomar em relação a política a ser aplicada aos seus empregados”.

A emenda apresentada prevê que quaisquer que sejam as mudanças a serem aprovadas em relação aos Correios, “Aos servidores da ECT, fica garantida a estabilidade funcional”.

Romero Rodrigues, acrescentou ainda que, “por justa e oportuna, é necessário que a garantia da estabilidade funcional, conste do texto legal, para, assim, dar maior segurança àqueles trabalhadores, que tão relevantes serviços prestam ao nosso país.”

O deputado informou que a proposta foi muito bem recebida pelo relator, por proteger essa categoria de trabalhadores que vivem sob o fantasma da demissão, pois a aprovação da MP 532-2011, segundo análises de muitos deputados, abrirá brechas para a privatização da ECT, e ficou de adequá-la em seu relatório.

A MP 523-2011, do Poder Executivo - que "acresce e dá nova redação a dispositivos das Leis nºs 9.478, de 6 de agosto de 1997, e 9.847, de 26 de outubro de 1999, que dispõem sobre a política e a fiscalização das atividades relativas ao abastecimento nacional de combustíveis; altera o § 1º do art. 9º da Lei nº 8.723, de 28 de outubro de 1993, que dispõe sobre a redução de emissão de poluentes por veículos automotores; dá nova redação aos arts.

1º, 2º e 3º do Decreto-Lei nº 509, de 20 de março de 1969, que dispõe sobre a transformação do Departamento dos Correios e Telégrafos em empresa pública; altera a Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, que dispõe sobre a Organização da Presidência da República e dos Ministérios, e dá outras providências", recebeu outras 57 emendas e já está sendo analisada e votada pelo Plenário da Câmara Federal.



FHC diz que os partidos não vão conseguir controlar as redes sociais; Assista

O Observador Político, site do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, completou três meses na última sexta-feira. Para marcar a data, FHC postou um vídeo, na segunda, 24, no qual faz uma análise sobre o período e a relação entre os partidos políticos e as redes sociais. “O Observador chegou aos seus 90 dias, são milhares de pessoas (participando), com opiniões muito variadas”, disse.

O site foi lançando em julho com o objetivo de ser uma plataforma colaborativa para promover o debate político na internet. Segundo o ex-presidente, o momento agora é se perguntar como prosseguir com o projeto e quais são os temas que podem levar a uma proximidade maior com as pessoas e, principalmente, os jovens.

“Estamos assistindo a um processo complicado do mundo. Occupy Wall Street, os indignados na Espanha, os conflitos do mundo islâmico, isso mostra o potencial das redes sociais para dizer ‘um não’, falta o potencial dela para dizer ‘e então o quê’… É nisso que eu acho que temos que trabalhar”, disse.

Para o ex-presidente, cabe agora aos políticos procurarem a sociedade através das redes sociais. “Eu acho que todos (os partidos) vão precisar se mexer, mas eles têm de entender o espírito do que é uma rede social. Se os partidos forem se mexer para controlar, estão perdidos, porque não vão controlar nada.” A questão, segundo ele, é como as legendas vão participar das redes sociais não para manipular as pessoas, mas para construir um debate.

No vídeo de pouco mais de quatro minutos, o ex-presidente mostrou ainda preocupação com a distância que existe entre o mundo real e o que acontece em Brasília. “Há um descompasso com a política institucional – os partidos, o Congresso, o próprio governo – e a vida.” Segundo ele, há momentos em que as decisões têm de passar pelos canais institucionais, mas, se elas só passarem por eles, acabam perdendo a legitimidade. “Hoje, as grandes questões brasileiras não estão sendo discutidas, estão sendo realizadas”, afirmou.
Após diplomação hoje à tarde, Cássio dará entrevista coletiva via internet; confira endereço

O Tribunal Regional Eleitoral de Paraíba (TRE) realizará nesta terça-feira, as 14:30, uma sessão especial na qual irá apresentar o relatório para a diplomação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) com senador. Após ser diplomado, o tucano irá dar uma entrevista coletiva via internet.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, Cássio não será diplomado apenas se ele não quiser. Comparecer a sessão é tudo que o senador eleito precisa fazer para garantir sua diplomação.

Coletiva Online - A assessoria do senador informou à imprensa que Cássio irá conceder uma entrevista coletiva na sede da Fecomércio, logo após a diplomação. A entrevista será transmitida pela internet através do endereço www.senadorcassiocunhalima.com.br



Veneziano volta ao banco dos réus em mais um processo que será julgado pelo TRE-PB

Prefeito VenezianoO prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), volta a ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira (25). A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra o prefeito é um resumo das outras ações e também questiona contratação da empresa Maranata pela prefeitura.

Segundo o advogado Antônio Mariz, a ação questiona a contratação da Maranata pelo valor de R$ 10 milhões. “Essa contratação aconteceu apenas para abrigar cabos eleitorais. Tinha salário até mesmo de R$ 5 mil”, frisou.

Mariz que defende o vice-governador Rômulo Gouveia revelou ainda que o Ministério Público Eleitoral já opinou pela cassação do prefeito da Rainha da Borborema.


Mais um partido da PB consegue emplacar cargo no Governo Federal; Veja detalhes!

Depois do PDT, através do intermédio do deputado federal Damião Feliciano, agora foi à vez do Partido Progressista da Paraíba – o PP, emplacar um cargo federal no Governo Dilma. Uma articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que é o líder do partido na Câmara dos Deputados emplacou a Direção do Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNDM), com sede em Campina Grande.

O órgão é vinculado ao Ministério das Minas e Energias e será comandado pelo advogado Guilherme Henrique Silveira e Silva, de 29 anos, que é natural da Rainha da Borborema. A indicação do PP já foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (25).

Partidos como o PR e o PMDB ainda aguardam que suas indicações no Governo Dilma sejam acatadas.

Na semana passada, o portal PB Agora também deu com exclusividade a informação das duas indicações do PDT no Governo Federal. Um deles foi na Superintendente do Trabalho e Emprego na Paraíba, órgão ligado ao Ministério do Trabalho que é comandado pelo presidente nacional do partido, o ministro Carlos Luppi.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (20) e confirmou a exoneração de Inácio Machado (aliado de Damião) do posto e a conseqüente nomeação do novo responsável pelos destinos da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) na Paraíba, o indicado pelo PDT se chama Rodolfo Ramalho Catão.

Nos bastidores da política em Brasília, é grande a expectativa por parte dos deputados paraibanos e das respectivas assessorias que observam atentamente o Diário Oficial da União no aguardo da confirmação das indicações.

Outro cargo emplacado pelo PDT da Paraíba foi Gerencia do Patrimônio da União na Paraíba, cargo que era cobiçado pelo Partido dos Trabalhadores, que chegou a indicar o advogado Anselmo Castilho. O posto foi assumido por Daniela Almeida de Miranda Pereira, advogada e amiga da família Feliciano.



Em noite violenta com o registro de quatro assassinatos, PM prende homem com arma de fogo

Apesar de uma noite bastante violenta, a polícia militar conseguiu tirar das ruas mais uma arma de fogo e agora busca ajudar nas investigações, tentando saber se a homem preso estava envolvido em uns dos crimes da noite de ontem.

Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar, pertencente à Força Tática, sob o comando do Sargento Rodolfo, e coordenação do Tenente Coronel Jefferson Pereira, quando em rondas pela Rua do Rio, em Cruz das Armas, próximo à comunidade Novo Horizonte, depararam-se com grupo de rapazes atravessando a ponte em atitude suspeita.

Um deles, o José Pedro dos Santos Filho, ao perceber a presença da guarnição policial r tentou desfazer-se da arma, um revolver cal 22, com 06 munições, jogando-a próxima de uma cerca. Contudo, tal atitude foi vista pela guarnição, que além de prender o acusado ainda recuperou a arma.

Ao acusado foi dado voz de prisão e arma apreendida, conduzidos a 1 delegacia para o procedimentos cabíveis.

Já o Tenente Coronel Jefferson Pereira disse que não está descartada a possibilidade de que o acusado posa estar envolvido nos crimes de ontem. “Estaremos juntos com a polícia civil na elucidação destes crimes, de modo que mais uma vez o bem vencerá o mal”, declarou.


MAIS UMA: Agência dos Correios é assaltada em Lagoa Seca-PB

Mais uma agência dos Correios foi assaltada na Paraíba. O crime mais recente aconteceu na manhã desta terça-feira (25) em Lagoa Seca, município localizado no Agreste, na região metropolitana de Campina Grande. Neste ano, pelo menos 48 agências foram alvos de bandidos na Paraíba, conforme levantamento da assessoria de imprensa da empresa.

De acordo com a Central de Operações do 10º Batalhão da Polícia Militar, o chamado de socorro foi recebido às 9h55 (horário local). As vítimas relataram pelo 190 que o assalto foi cometido por dois homens que chegaram à agência armados, à bordo de uma motocicleta preta. Equipes da PM de cidades vizinhas foram acionadas para ajudar nas buscas.

Os suspeitos são procurados em Lagoa Seca, Esperança e Puxinanã. A quantia roubada ainda não foi divulgada.

Na semana passada, foram assaltadas agências em Remígio e Puxinanã. O Agreste é a região que mais concentra ocorrências nos Correios. Dos 48 registrados em todo o estado, 20 aconteceram na área, em 15 cidades.




POSTADO POR GENILDO ALVES/ DEMAIS FONTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário