30 de setembro de 2011

TRE da Paraíba alerta partidos sobre prazos de filiação.





O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), vigilante do calendário eleitoral, alerta todos os partidos políticos de que os pretensos candidatos para as Eleições de 2012 deverão estar filiados até o dia 7/10/2011.



Na mesma data, 07 de outubro, também findam os prazos para os candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2012 terem obtido domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer e estarem com a filiação deferida no âmbito partidário, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior.



Conforme informado pela Secretária Judiciária, Alexandra Cordeiro, para operar o FiliaWEB, é preciso que os órgãos partidários estejam devidamente registrados e validados no módulo externo do Sistema de Gerenciamento e Informações Partidárias (SGIP).



“Os partidos políticos precisam estar com a composição dos órgãos partidários dentro da sua vigência. Se assim não proceder o Partido Político estará impedido de adquirir junto à Corregedoria ou aos Cartórios Eleitorais a senha para acesso ao Sistema FILIA WEB, que é o sistema onde o Partido Político tem até o dia 07 de outubro para movimentar os seus filiados, seja incluindo ou excluindo os mesmos. A partir do dia 08 até o 14 de outubro, os partidos submeterão ao Tribunal Superior Eleitoral a lista de filiados para torná-las oficiais”, esclareceu a chefe da seção de registro e publicações, Maria Helena Ribeiro Ferreira.






POSTADO POR GENILDO ALVES/ TRE-PB.





Nenhum comentário:

Postar um comentário