19 de setembro de 2011

PT unificado disputará as principais cidades da Paraíba


O Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba realizou, no último sábado, reunião do Diretório Regional do partido, na Câmara Municipal de Campina Grande. No encontro, foi aprovada por unanimidade uma Resolução Política, destacando, principalmente, como será a postura do partido na Paraíba no período eleitoral de 2012, considerando as resoluções do IV Congresso Nacional do PT, realizado no início do mês.
De acordo com o texto da resolução, o momento atual do PT na Paraíba é de discutir e deliberar a formulação de uma base política visando à retomada do protagonismo do partido no estado, com a priorização de candidaturas próprias nas eleições para prefeito em 2012 em várias cidades, em especial em João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Patos, Cajazeiras, Sousa, Guarabira, Sapé, Alagoa Grande, Mamanguape, Soledade, entre outras.
Além disso, será parte desse processo o diálogo do PT com os partidos que compõem a base de sustentação do governo Dilma objetivando a “construção de alianças e coalizões para ganhar eleições, governar e alterar as relações de poder encasteladas no seio do estado e da sociedade paraibana, privilegiando o protagonismo dos segmentos mais humildes da população do nosso Estado”. A resolução também ressalta a prioridade que deve ser dada pelo PT no apoio e acompanhamento do processo eleitoral nas cidades que já são governadas pelo partido: Santa Cruz, Ibiara, Pombal, Gurjão, Livramento e São Miguel de Taipu.
No texto da resolução, o PT na Paraíba, seguindo a agenda nacional do partido, convoca seus filiados para debater a Reforma Política e uma ação unificada e estadualizada nas eleições de 2012. De acordo com o presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, o consenso na construção do texto da resolução com a participação de todas as forças políticas e a aprovação por unanimidade com o objetivo de o partido retomar o protagonismo na Paraíba é fundamental para a agenda de 2012.
“Está sendo importante a maturidade e a disposição das forças políticas internas de intensificarem o diálogo visando consolidar a unidade na ação política nas eleições do próximo ano, com o acompanhamento da direção nacional. Para isso, a visita de nosso presidente nacional Rui Falcão foi fundamental, pois, a partir daquele momento, avançamos no diálogo interno e agora queremos aprofundar o debate com a militância para o partido definir o programa de governo e as candidaturas em João Pessoa, Campina Grande e nas maiores cidades da Paraíba. A experiência do Modo Petista de Governar com Lula e agora com a presidenta Dilma serão fundamentais para o nosso projeto”, afirmou.
Na Paraíba, o PT possui mais de 30 mil filiados e filiadas na legenda. Nas últimas eleições municipais, o partido disputou com candidatura própria em 34 municípios e elegeu 06 prefeitos no estado e 87 parlamentares municipais. Nas eleições de 2010, o partido elegeu 03 deputados estaduais e um deputado federal. Além disso, a presidenta Dilma obteve mais de 60% dos votos no estado da Paraíba nas eleições para a presidência do país.

postado por Genildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário