26 de setembro de 2011

O Governo do Estado esta trabalhando para pagar o 13º Salário no programa “Bolsa Família” ainda em 2011.

O Governo do Estado esta trabalhando para pagar o 13º Salário a famílias beneficiadas pelo programa “Bolsa Família” ainda em 2011. A informação e da Secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, acrescentando que a intenção é pagar o décimo a pessoas que estejam matriculadas em algum curso de qualificação profissional, o que representa um investimento da ordem de 70 milhões de reais.

El adiantou que trata-se de programa de tem como finalidade a inclusão social, lembrando que a Presidente Dilma Roussef fez a ampliação do programa, que antes só permitia o cadastro e inclusão do terceiro filho e agora poderá ser de cinco filhos menores. O valor que era de 242 milhões de reais agora aumentou para 306 reais por família.

Aparecida disse que na Paraíba ainda existem problemas sociais serem combatidos, como o trabalho infantil, a exploração sexual de crianças e adolescentes e a política desenvolvida hoje pelo Governo através da Secretaria tem como finalidade a reversão dessa situação.

A secretária contou que a Secretaria oferece hoje 55 cursos de qualificação através do programa Plantel, que promove a qualificação profissional e também faz a inserção da pessoa no mercado de trabalho.

Ela informou que a secretaria tem três eixos de atuação: o dos direitos sociais ligados a cidadania e ao trabalho com crianças e adolescentes; o de assistência que é uma política de investimentos na educação com regras e normas e o do trabalho, cuja finalidade é a inserção do trabalhador no mercado de trabalho.

Cida Ramos informou que são 18 unidades do Sine, oferecendo vagas no mercado de trabalho para pessoas que estejam a procura de emprego. Outra ação citada por ela foi o Pró-Jovem trabalhador que vai oferecer sete mil vagas ara os jovens que buscam o primeiro emprego.
 
POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário