21 de setembro de 2011

A mil dias da abertura, Cartaxo solicita sessão especial para discutir inclusão de JP como subsede da Copa de 2014


O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) apresentou, ontem (20), requerimento de sessão especial para discutir as ações do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa com vistas à inclusão da Capital como subsede da Copa do Mundo de 2014. O parlamentar lembra que no último dia 16 o País chegou à marca de mil dias para a abertura do Mundial de Futebol, mas ainda não foram empreendidas ações efetivas por parte dos governos estadual e municipal.

Uma sessão especial proposta por Cartaxo foi realizada, no mês de abril, com a participação dos secretários Renato Feliciano, do Turismo e Desenvolvimento Econômico, e Fábio Maia, da Juventude, Esporte e Lazer, além de representantes do trade turístico, rede hoteleira, restaurantes, clubes e Federação Paraibana de Futebol e outros secretários de Estado e autoridades. Eles serão convidados novamente para explicar que ações foram efetivamente encaminhadas até agora.

            Cartaxo lembra que cidades de vários Estados do País pleiteiam a condição de subsede e, pelo que é possível constatar através de pesquisas na mídia, elas já estão bem estruturadas. “Queremos saber o que foi encaminhado, de fato, de abril até agora. O tempo está se esgotando e parece que o Governo só colheu depoimentos de ex-atletas famosos como Júnior, Zico e Mazinho. João Pessoa tem todas as condições favoráveis, está estrategicamente localizada entre Recife (PE) e Natal (RN), que serão sedes e, por isso, é imprescindível a intervenção do Poder Legislativo no sentido de, junto aos órgãos do Poder Executivo, cobrar os esforços necessários”, destacou.

postado por Genildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário