26 de setembro de 2011

Governadora do Rio Grande do Norte visita Hospital de Trauma de Campina.

 
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), visitou na manhã neste domingo, 25, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

A visita surpresa durou aproximadamente duas horas e a governadora foi recebida pelos médicos José Florentino e Lúcia Decks.

A gestora potiguar pretende construir um pronto socorro especializado no atendimento de urgência e emergência em Natal, por isso decidiu conhecer pessoalmente o Regional campinense para ver como este funciona.

– Eu penso em usar sim esse modelo em Natal. Estou analisando para adequar à nossa realidade, que não é muito diferente – disse a governadora.

Na ocasião, ela destacou a infraestrutura do hospital e a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

– Um hospital bem estruturado e bem equipado dentro do que a Organização Mundial de Saúde exige e que está prestando um serviço muito grande, não somente a Campina Grande, mas a toda uma região – disse Rosalba Ciarlini.

Por fim, a governadora afirmou que vai construir um hospital de trauma na capital do Rio Grande do Norte para melhorar o atendimento à população.

– Vamos fazer esse hospital de trauma mantendo o Walfredo Gurgel, que vai desafogar, e também construir Unidades de Pronto Atendimento. Nós vamos ter o Walfredo Gurgel como hospital de retaguarda e as UPAs para atender as urgências que não são traumas – destacou a gestora.
 
postado por Genildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário