14 de julho de 2011

Vitalzinho participa de rega bofe com Dilma e PB deve torcer pra que influência junto ao Planalto aumente

Presidente da Comissão Mista de Finanças e Orçamento do Congresso Nacional, o senador Vitalzinho vai ficando cada vez mais próximo à nata do Palácio do Planalto. Na noite desta quarta, segundo divulgou sua assessoria, Vitalzinho participou, ao lado do vice-presidente Michel Temer e de ministros de Estado, de um happy hour com a presidente Dilma Roussef (PT).
 
Diz o release da assessoria de Vitalzinho: De acordo com o Senador paraibano, o encontro foi uma espécie de confraternização entre o governo e as lideranças.
 
Em seu Twitter, Vital disse que, durante o encontro, a presidente Dilma Rousseff fez um balanço dos primeiros meses de governo e falou dos apoios que tem tido no Congresso. “Ela disse que foram meses extremamente positivos e que o Brasil conseguiu manter os avanços conquistados no governo do presidente Lula e, mais que isso, avançar um pouco mais em várias áreas”.
 
Não se sabe ao certo se Vitalzinho teve tempo de falar no cargo para o ex-governador José Maranhão ou em projetos que foram listados pela bancada federal paraibana junto com o governador Ricardo Coutinho como prioridades para Paraíba.
 
O certo é que Vitalzinho está cavando espaços importantes dentro da cúpula presidencial. Ser amigo de Michel Temer só não basta, vez que, apesar de toda influência, o vice-presidente tem, conforme dizem os cronistas políticos naconais, acesso limitado junto a presidente. Torcemos, no entanto, que o senador paraibano avance na relação com o Planalto. Claro que esperamos que essa influência seja revertida em benefícios para o Estado e não apenas para satisfazer egos.
 
Mas quem for contra é por inveja. Ou mesquinharia. E isso também é problema de ego.
 
 POSTADO POR GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário