12 de julho de 2011

João Dantas visita TRE nesta terça para reivindicar pressa no julgamento de Veneziano

O vereador campinense, João Dantas (PTN), cumpre agenda em João Pessoa nesta terça-feira (12). Às 13h, ele fará uma visita ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba onde promete pedir celeridade no julgamento do recurso do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), cassado sob acusação de usar dinheiro do Fundo Municipal da Saúde em conta de campanha nas eleições de 2008.
O recurso está tramitando no Tribunal Regional Eleitoral desde 9 de abril de 2010 e já passou pelas mãos de três relatores. Para o vereador, um desrespeito à população de Campina Grande que quer, há quase dois anos, uma solução definitiva sobre o caso. A ação que resultou na casacão foi movida pelo Ministério Público.
“Para afastar ou para absolver, queremos uma resposta porque o prefeito está perto de concluir seu mandato mesmo tendo contra si uma decisão judicial atestando que ele usou recursos público que iriam para saúde para engordar sua conta de campanha e conseguir quitar compromissos financeiros de sua candidatura”, declarou João Dantas.
Nesta terça, a partir das 13h, ele estará pessoalmente no prédio do Tribunal Regional Eleitoral reivindicando pauta para julgamento.
“Já temos uma decisão judicial atestando o ilícito eleitoral. O pior assegurando que recursos que deveriam alimentar as demandas da saúde pública de Campina Grande foram parar na conta de campanha do então candidato veneziano. Como é que ele ainda pode estar administrando Campina”, questiona o vereador.
 
GENILDO ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário