25 de julho de 2011

Barbosa diz que candidatura de Cartaxo não agrega e garante maturidade do PT em aceitar chapa com PSDB


O presidente do diretório municipal do PT, professor Antônio Barbosa, disse claramente nesta segunda-feira que o deputado estadual Luciano Cartaxo tem que trabalhar interna e intensamente o consenso no PT se quiser o apoio da legenda para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano.
Na semana passada, a tese pró Cartaxo foi derrotada no diretório municipal.
Apesar de considerar legítima a postulação de Cartaxo, o presidente do PT de João Pessoa disse que a candidatura do petista não agrega (ainda). “Uma candidatura própria tem que servir para unir, juntar, agregar todo o partido numa só causa e até agora a tese de Cartaxo ainda não tem essa virtude”, declarou.
Para Barbosa, caso a maioria decida pela aliança com o prefeito Luciano Agra, Cartaxo terá que entender que o PT tem regras a serem seguidas. Em caso inverso, segundo ele, a regra do respeito à decisão da maioria também vale.
Questionando sobre a aliança do PT com partidos de oposição ao governo Dilma, a exemplo do PSDB e do DEM, Barbosa declarou que a legenda já tem maturidade suficiente para aceitar as composições com legendas adversárias em nível nacional.
Inclusive, aceitando uma chapa com o PSDB na vice.

postado por Genildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário