1 de junho de 2011

Plenária em Brasília aponta para greve geral nas universidades a partir de segunda; UFPB garante parar



As Universidades Federais de todo o Brasil podem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (dia 6). A decisão vai ser tomada agora à tarde em Brasília, onde está acontecendo uma plenária nacional da Fasubra – Federação das Associações e Sindicatos das Universidades Federais do Brasil.
De acordo com Marcelino Rodrigues, diretor da Fasubra, na Paraíba os servidores já decidiram pela greve durante uma assembléia geral ocorrida na sexta-feira passada, uma decisão que já foi tomada pela maioria das universidades brasileiras.
Ele explicou o que os servidores querem é uma proposta do Governo para definição de um plano de reajuste salarial para a categoria, o que até agora não foi apresentado. Ele disse que já aconteceram várias reuniões e nada foi resulvido.
Marcelino informou que eles querem que o Governo apresentar uma proposta para a política salarial para 2011 e 2012 e reajuste de 16 por cento, o que equivale a correção da inflação e do Pib (Produto Interno Bruto) dos dois últimos anos – 2010 e 2011, cuja soma chega a uma correção de 16 por cento.
O diretor da Fasubra in formou que ainda existem algumas pendências do Plano de Carreira da categoria que ainda não foram definidas e o Governo também não apresenta nenhuma proposta.

Da redação por Tiago Nunes com Jonas Batista do Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário