6 de junho de 2011

Empresa de tecnologia paraibana realiza teste de software durante jogo da Seleção Brasileira

A empresa paraibana, Vsoft Tecnologia, realizou no jogo amistoso entre a Seleção Brasileira de Futebol e a Seleção Holandesa, que ocorreu no último sábado (04 de junho de 2011) no Estádio Serra Dourada em Goiânia – Goiás, um teste com o software Vsoft iDS BioServer de reconhecimento facial.

O piloto foi realizado com câmeras posicionadas na entrada do estádio e direcionadas para a torcida com o objetivo de identificar pessoas foragidas em uma base de dados de imagens faciais fornecida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. As imagens são transformadas em modelos biométricos e submetidas a comparação com os modelos previamente cadastrados no banco de dados. O sistema possui ainda um módulo que avisa a força de segurança presente no evento que um determinado suspeito foi identificado e a sua localização no momento da detecção.

Este módulo pode funcionar na central de operações e também em dispositivos móveis distribuídos entre agentes em campo. Além de faces, o iDS BioServer também trabalha com impressões digitais. O sucesso do teste vem mais uma vez referendar a competência das empresas de tecnologia do estado da Paraíba, conhecidas nacionalmente como celeiro de tecnologia.





PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário