14 de junho de 2011

Aliados usam oposição pra esconder à própria incapacidade ou falta de...

 
Postado por Genildo Alves.
Líder do PMDB, o deputado estadual Gervásio Maia Filho impôs uma equação matemática que expõe toda fragilidade da atual bancada governista: se o governo tem 21 deputados aliados porque a bancada governista não garante sozinha a aprovação das matérias enviadas pelo Executivo?
Ora, criticamos aqui mesmo neste espaço a postura da bancada oposicionista de, num ato equivocado de misturar os assuntos, obstruir votação de matérias na Assembleia até que o governo “trate” como ela – a oposição- quer as categorias do servidor público em conflito.
Em contrapartida, projetos importantes para sociedade são ignorados por aqueles que se dizem “colaboradores” do povo. Bom. Isso está mantido.
Mas não podemos passar a mão na cabeça de parte dos deputados governistas que não comparecem às sessões pra votar as matérias de “interesse da sociedade”. E que, para justificar o corpo mole, se escondem atrás da obstrução patrocinada pela oposição.
Além de expor a desunião da bancada governista, pela qual o líder Lindolfo Pires (DEM) tem dificuldades em superar, a não votação revela que deputados ditos aliados ao governo Ricardo Coutinho usam a necessidade de aprovação das matérias para fazer barganha política.
São piores do que os oposicionistas.
Eu faria hoje mesmo uma recontagem da bancada governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário