18 de maio de 2011

Vigilância Sanitária interdita quatro farmácias na Capital por irregularidades

A Vigilância Sanitária de João Pessoa interditou nesta quarta-feira (18) quatro farmácias situadas nos bairros do Bessa, Estados, Cruz das Armas e na Avenida Epitácio Pessoa. Dentre as justificativas listadas pelo órgão para a efetivação da penalidade estão a não apresentação de licença sanitária e a ausência de profissionais farmacêuticos.

Segundo Ivanildo Brasileiro, diretor da Vigilância Sanitária de João Pessoa, os quatro estabelecimentos apresentavam inconformidades, desrespeitando exigências técnicas básicas para seu funcionamento. “Os profissionais farmacêuticos são essenciais para o funcionamento de uma farmácia, pois são imprescindíveis para a dispensação de antimicrobianos, os conhecidos antibióticos, conforme preconiza a legislação”, destacou Ivanildo.

O diretor informou que a vigilância irá, até o final da semana, realizar o monitoramento de serviços assistenciais de saúde, bem como em academias, setores de alimentos, salões de beleza, dentre outros. “Pretendemos realizar duas ações surpresas na próxima quinta e sexta-feiras, tudo para garantir o cumprimento das normas exigidas por Lei”, afirmou Ivanildo.



Secom JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário