19 de maio de 2011

Sindicalistas divulgam nota de apoio a Ricardo e Agra e apontam ‘onda de denuncismo’ do Sistema Paraíba


Lideranças sindicais e populares de diversas entidades paraibanas divulgaram’ na manhã desta quinta-feira (19), nota de apoio ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e ao governador Ricardo Coutinho, “que estão sendo atacados por uma onda de denuncismo patrocinada por grupos poderosos que tiveram interesses contrariados”.

No documento enviado à redação do Paraíba Já, os sindicalistas destacam que “essas administrações são oriundas dos movimentos populares e buscam resgatar o caráter republicano do Estado, por isso são alvo das investidas daqueles que sempre se beneficiaram da máquina pública.”

Segundo a nota, “esse novo jeito de governar tem incomodado os grupos poderosos que sempre tiraram proveito do Estado em benefício próprio. Por isso, nós repudiamos as tentativas mesquinhas de desestabilização de governos democráticos e populares, que foram construídos a duras penas pelos movimentos sociais, e que buscam resgatar a cidadania daqueles que sempre estiveram excluídos dos benefícios que o Estado teria que lhes proporcionar.”

Confira abaixo na íntegra o teor da nota, que nas entrelinhas contesta o posicionamento do Sistema Paraíba de Comunicação.

NOTA DE APOIO DOS MOVIMENTOS POPULARES E SINDICAIS
Os dirigentes sindicais abaixo assinados vêm a público expressar solidariedade aos governos Municipal e Estadual que estão sendo atacados por uma onda de denuncismo patrocinada por grupos poderosos que tiveram interesses contrariados. Essas administrações são oriundas dos movimentos populares e buscam resgatar o caráter republicano do Estado, por isso são alvo das investidas daqueles que sempre se beneficiaram da máquina pública.

É visível o processo de transformações que vem ocorrendo tanto na Capital como na Paraíba com a ascensão das administrações comandadas por forças políticas que assumiram compromissos de recuperar o Estado do caos administrativo, tomando como base os princípios da ética, da moralidade e, sobretudo, do respeito e do zelo para com a coisa pública. Um novo poder popular se instalou, a exemplo do Orçamento Democrático, que nada mais é do que a participação direta do povo nas decisões de governo.

Esse novo jeito de governar tem incomodado os grupos poderosos que sempre tiraram proveito do Estado em benefício próprio. Por isso, nós repudiamos as tentativas mesquinhas de desestabilização de governos democráticos e populares, que foram construídos a duras penas pelos movimentos sociais, e que buscam resgatar a cidadania daqueles que sempre estiveram excluídos dos benefícios que o Estado teria que lhes proporcionar.

Queremos um futuro diferente, com mais trabalho, mais moradia, mais saúde, mais segurança e mais educação. Queremos avançar nas políticas públicas, no desenvolvimento econômico e social. Portanto, não podemos nos curvar diante desses grupos, que querem a todo custo colocar o privado acima do público.

Assinam:
Maria da Glória Jean Ismael – SindsprevPB
Antônio de Pádua Charlita Bichara- SindsprevPB
Marineide Félix Nascimento – SindsprevPB
Idevaldo Barbosa de Araújo – SindsprevPB
Vioelton Maia Linhares- Stripdase-PB
Maria Bernadete Guimarães Souza- SindsprevPB
Heleno Teixeira- SindsprevPB
Ednaldo Leite - Fetraf-PB
Amara Beatriz Souza- SindsprevPB- CG
Mauro Plácido – SindsprevPB-CG
Claudio Córdula- SindsprevPB
Maria Lúcia Leite Brandão- SindsprevPB
João Paiva Figueiredo- SindsprevPB
Fabiano José Carneiro – SindsprevPB
Marcelo de Souza Lima- Sindicato dos Bancários-PB
Lindonjhonson Almeida Araújo- Sindicato dos Bancários-PB
Francisco Leite Lima Neto- Sintram
Maria Livramento Lima Costa- SindsprevPB
Pérsio Dias Medeiros- Sindserf-PB
Elvezir Ferreira Cavalcante- SindsprevPB
Edivan Silva- Sindicalista
Francisco de Assis Pereira- Sintram
Ebenezer Inocêncio Andrade- UNMP
Marconeide Barbosa dos Santos- MPT/UNMP-PB
Pedro Clementino de Sousa-UNMP/PB
Nilvado Pires- UNMP/PB
Luzia de Lima –UNMP/PB
Bartolomeu Bastos da Silva –MPT/UNMP-PB
Joelma Bezerra Nascimento- MPT/UNMP-PB
Ana Paula Cavalcante- AUTCP/PB
Edvaldo Santos- MDM
Eunice Carneiro de Souza- MNLM
João Deon- MNLM
Leonardo Macedo- UFPB



Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário