20 de maio de 2011

PB é o 1º lugar em investimentos na agricultura familiar; crescimento foi de 15%

PB é o 1º  lugar em investimentos na agricultura familiar; crescimento foi de 15%
Nos primeiros quatro meses de 2011, os agricultores familiares paraibanos receberam investimentos na ordem de R$ 16,3 milhões, através do Agroamigo - Programa de Microcrédito Rural orientado do Banco do Nordeste, o que significa um crescimento de 21,6% em relação ao mesmo período do ano passado.


Foram realizadas nesse período 8.628 operações em todo o Estado, representando um incremento de 14,7% em relação ao primeiro quadrimestre de 2010. Esses números levam a Paraíba ao primeiro lugar em investimentos na agricultura familiar em todo o Nordeste.


Para o Gerente Estadual do Agroamigo, Everardo Magalhães, a fórmula do sucesso no Estado e os resultados alcançados "são frutos de um trabalho realizado com muita abnegação, tanto por parte das equipes do Agroamigo, quanto pelo apoio irrestrito que vem sendo oferecido pelo BNB, através da rede de agências na Paraíba".


Constituindo-se como um forte aliado da agricultura familiar, o Agroamigo, tem ajudado o desenvolvimento das atividades produtivas dos agricultores com enquadramento no Pronaf Grupo B, com destaque para a atividade rural, bovinocultura, e como atividade não rural, o artesanato.


O Superintendente Estadual do BNB na Paraíba, Francisco Carlos Cavalcanti, fala com grande entusiasmo do Agroamigo, "para nós que fazemos o Banco do Nordeste na Paraíba, podemos dizer que este é um momento de grande orgulho e superação, pois sabemos do esforço e dedicação de todos que fazem parte desse programa, um produto de tamanho sucesso em todo o nosso estado, movimentando não só a economia local, mas, dando a oportunidade de crescimento para inúmeras famílias paraibanas melhorarem de vida".


O Agroamigo conta com atendimento em todos os 223 municípios do Estado e com uma equipe de 76 colaboradores, possibilitando financiamentos para os mais diversos segmentos produtivos.  


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário