27 de maio de 2011

Jogos Escolares terão troféu feito de material reciclado

O material do troféu dos Jogos Escolares e Paraescolares neste ano de 2011 será de material reciclado produzido por um artesão paraibano. Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, o objetivo da escolha é incentivar a economia local e conscientizar os jovens da importância do material reciclado para o bem do meio ambiente.

“Tivemos a iniciativa de mandar confeccionar os troféus de material reciclado para, além de fazer um bem para o meio ambiente, os alunos poderem saber como é importante a reciclagem”, disse Fábio. Ele completou afirmando que está será uma oportunidade para que um artesão do Estado possa mostrar o seu trabalho.

Os Jogos vão ter início na próxima terça feira (31) em João Pessoa com a abertura no ginásio do Colégio Marista Pio X. É uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e conta com o apoio da Secretaria de Educação,

As competições serão disputadas nas 12 regiões de ensino e as escolas campeãs e vice-campeãs terão o direito a ganhar o troféu como premiação. 

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário