22 de maio de 2011

Enem inscreve a partir de amanhã; aluno da rede pública não paga

FIQUE ATENTO: Inscrições para o Enem 2011 começam já nesta segunda-feira As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (23), a partir das 10h, e vão até as 23h59 do dia 10 de junho. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site (www.inep.gov.br/enem). Alunos concluintes do Ensino Médio em 2011 e matriculados em escolas da rede pública de ensino, declaradas ao Censo Escolar da Educação Básica, estão isentos da taxa de inscrição.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35. No ato de inscrição, é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 10 de junho. A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida também ao aluno que declarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep que poderá negar a isenção.

As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, às 13h, em todo o Brasil. Somente será permitido o uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Os participantes deverão desligar o aparelho celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de prova sob pena de eliminação do exame.

Na Paraíba as provas serão aplicadas nos seguintes municípios: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Aroeiras, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conceição, Cuité, Diamante, Esperança, Guarabira, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Santa Luzia, São Bento, São João do Rio do Peixe, Sapé, Solânea, Sousa, Tavares.



Da redação por Tiago Nunes com Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário