31 de maio de 2011

Deputado Luciano Cartaxo propõe convocação de Ricardo Coutinho à AL

Da Redação Genildo Alves.
 
Foto: Paraibaonline

A greve dos professores, a invasão no Palácio da Redenção protagonizada pela categoria, bem como, a greve dos médicos na última e a morte de um paciente por negligência, foram os temas das discussões dos deputados da bancada de oposição na sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa. Os deputados se revezaram na tribuna para cobrar do governador Ricardo Coutinho diálogo com os setores essenciais do Estado e medidas que viabilizem o funcionamento da máquina administrativa.

O deputado petista, Luciano Cartaxo propôs a convocação do governador Ricardo Coutinho (PSB) para comparecer a Assembleia Legislativa, para dar explicações à população, pois os setores essenciais a exemplo da Educação, Saúde e Segurança estão funcionando precariamente.

“Nós queremos convocar o governador para vir a esta Casa porque sinceramente os secretários que vieram aqui, efetivamente, não deram respostas concretas e objetivas para o quadro que a gente está vivenciando hoje no Estado. Completamos cento e cinquenta dias de governo. Já era tempo suficiente para a gente ver algumas mudanças na Paraíba ou pelo menos a manutenção dos serviços”, disse.

Segundo, ele a Paraíba está sendo exposta nacionalmente de forma vergonhosa pelo desmando do governo. Cartaxo disse que apresenta o requerimento convocando o governador não para fazer a disputa mesquinha, a disputa de tentar emparedar o governador, mas trazê-lo ao Parlamento como forma de construir uma solução negociada.

“Que a gente possa buscar um acordo que possa viabilizar o funcionamento da máquina pública, principalmente na área da Saúde e Educação. Esse quadro não pode continuar. O governo não pode esticar a corda, pagando para ver o que vai acontecer. É necessário um diálogo. É necessário urgentemente que o governador do Estado comece a promover tranquilidade, bem estar para o povo paraibano”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário