19 de maio de 2011

Defesa Civil monitora municípios paraibanos atingidos por enchentes


Chega a 17 o número de municípios atingidos pelas enchentes em todo Estado. As cidades de Gurinhém, Mulungu, Queimadas e Alagoa Grande se juntaram aos 13 municípios que já tiveram a situação de emergência decretada. Segundo o relatório divulgado pela Gerência Executiva Estadual da Defesa Civil, até esta quarta-feira (18) em torno de 700 famílias tiveram que abandonar suas residências e estão acomodados nas casas de parentes. Outras 130 pessoas perderam suas moradias e estão em abrigos públicos.
De acordo com o coordenador operacional de apoio logístico da Defesa Civil Estadual, George Sabóia Filho, foi feito um levantamento da atual situação dos 13 primeiros municípios atingidos, cujo relatório já foi encaminhado à Brasília para o reconhecimento da situação emergencial das cidades. São elas: Arara, Areia, Bayeux, Barra de Santana, Campina Grande, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Mogeiro, Natuba, Pilar, Santa Rita e Salgado de São Félix.
George Filho declarou ainda que nas cidades de Gurinhém, Mulungu, Queimadas e Alagoa Grande os danos ainda estão em fase de análise. “Estamos fazendo o levantamento dos danos. Após o levantamento poderemos preparar o relatório que deve ser enviado à Brasília, reconhecendo a situação de emergência enfrentada pelos municípios”, frisou.
FAC – A Fundação de Ação Comunitária (Fac) participa da campanha ‘Solidários sim, desabrigados não’, lançada pelo governador Ricardo Coutinho para ajudar as famílias desabrigadas pelas últimas chuvas registradas no Estado, juntamente com a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Humano. Além de colchões, travesseiros e cestas básicas, foram doados cerca de 7.000 pães, 1.200 litros de leite, 66 fardos de fubá, arroz e feijão, e 66 sacolas de roupas e lençóis.
Em João Pessoa, uma tenda foi disponibilizada para recolhimento de doações de roupas e alimentos no Busto de Tamandaré. Para mais informações sobre a campanha, os telefones da Defesa Civil são 3218-4679, 3218-4678 e 3218-4677, além do número de emergência, 199.

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário