20 de maio de 2011

Chuvas no NE afetam quase 390 mil pessoas

As chuvas que atingem o Nordeste desde o início do mês afetaram ao menos 389,5 mil pessoas nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, de acordo com os mais recentes dados da Defesa Civil. Essa população é quase equivalente a toda Macapá (AP), que é de 398 mil, segundo o censo mais recente.
Michele Souza/19.05.11/JC Imagem/AE


O Estado com maior número de pessoas afetadas é Pernambuco, onde 365.393 foram afetadas, de acordo com a Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de PE). No total, 15895 pessoas foram forçadas a deixar suas casas na região. Duas pessoas já morreram por causa das chuvas.


Em Alagoas, o total de afetados é 18.479. Desses, 6.486 são desalojados (que estão na casa de parentes ou amigos) e desabrigados (que estão em abrigos do Estado). A Defesa Civil local registra uma pessoa morta pelas chuvas na região de Alagoas.

Na Paraíba, 5.668 abandonaram seus lares. Cerca de 800 casas foram destruídas ou danificadas no Estado, segundo a Defesa Civil da Paraíba.

Cidades
Em Pernambuco, nove cidades decretaram estado de calamidade pública. São elas: Água Preta, Barreiros, Catende, Cortês, Jaqueira, Maraial, Palmares, Primavera e Xexéu. O número de cidades atingidas é de 55, das quais 26 estão em situação de emergência.


Paraíba tem 13 cidades em emergência, enquanto que Alagoas, dez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário