22 de maio de 2011

Campeão pode ser conhecido hoje, mas resultado não será declarado

O Campeonato Paraibano 2011 deveria estar chegando ao seu fim, mas as batalhas judiciais prometem retardar ainda mais esse resultado tão esperado pelos paraibanos. Do “Clássico dos Maiorais”, que acontece neste domingo (22), no estádio do Amigão, em Campina Grande, pode sair o grande campeão deste ano, mas o Tribunal de Justiça Deportiva já determinou que o nome do vencedor não poderá ser homologado.

A decisão saiu na última sexta-feira e garante que o campeão não seja declarado até que seja julgado o mérito da ação movida pelo Botafogo contra o Treze. O Belo briga na Justiça há cerca de duas semanas tentando tirar os pontos do Galo por supostas irregularidades na partida do último dia 8. O advogado do time pessoense, Alexandre Cavalcanti, confiante de que as partidas da final do 2º turno serão anuladas, considera o jogo da última quarta e o deste domingo apenas amistosos.

Como foi o vencedor do 1º turno do campeonato, se o Treze vencer a partida deste domingo, contra o Campinense, não será necessário que haja uma final do campeonato. Caso a Raposa saia vitoriosa, haverá um novo “Clássico dos Maiorais” para decidir o campeão paraibano. O jogo de ida acabou em um empate de 1 a 1.
Porém, se for constatado que o Galo foi responsável pelo fim da partida do dia 8, por número insuficiente de jogadores, o time será desclassificado e a final do 2º turno será decidida novamente entre Botafogo e Campinense.



Da redação por Tiago Nunes com Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário