20 de maio de 2011

Alexandre Urquiza e vereador Milanez batem boca ao vivo no Programa Rede Verdade


O programa Rede Verdade da TV Arapuan, recebeu nesta sexta (20), o chefe de gabinete do prefeito Luciano Agra (PSB), Alexandre Urquiza e o vereador da oposição Fernando Milanez (PMDB). A entrevista terminou com bate boca sobre a administração do prefeito Luciano Agra (PSB). A discussão começou com o pedido de impeachement da oposição por conta de denúncias veiculadas na imprensa sobre a merenda escolar. No programa Urquiza fez um desafio à Milanez: comparar a educação municipal com de maiores cidades como Fortaleza e Salvador.
De acordo com o Secretário Urquiza, há vários municípios em que a merenda serve de isca para as crianças frequentarem a escola, mas esse não é o caso de João Pessoa. “A qualidade do ensino deixa as nossas escolas num patamar diferente”, explica. “Eu faço um desafio para comparar o desempenho da nossa educação, não com cidades do mesmo nível ou mais baixo, mas com cidades maiores como Natal, Fortaleza, Recife e Salvador”, provoca.
Milanez bateu no contrato com a SP Alimentação, detentora do contrato para a merenda do município: “Se a SP Alimentos é uma empresa legal, vamos renovar, vamos deixar que a SP continue. Não vamos desqualificar a reportagem do Fantástico”, reclama.
O secretário Urquiza defendeu o governo apontando para um outro aspecto e garantiu que e não estava minimizando a matéria. Urquiza pediu que fosse observada cidade desde quando o atual governador era prefeito. “Observe a transformação dessa cidade, a subida da qualidade de vida da cidade é incomparável”, afirma.
O bate boca se intensificou quando Milanez interrompeu a fala de Urquiza ironizando: “É verdade, criança nascendo no chão, realmente houve mudança”. Urquiza rebateu dizendo para não se pautarem por exceções e apresentou os dados da saúde. “uma prefeitura que tem R$ 1 bi de orçamento/ ano e em seis anos investe R$1,5 bi na saúde, ela tem seriedade com a saúde”, explica. “A gestão de João Pessoa é exemplo em qualquer cidade desse país!”, defendeu.
Racha na bancada - Milanez insinuou o desmanche da união entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB), para as eleições de 2014. “Não tenho dúvida de uma coisa: a volta do senador Cássio ao Governo do Estado daqui a três”. Urquiza profetiza: “O governador Ricardo Coutinho vai ser reeleito!”.
A discussão segue com Urquiza se referindo às criticas recebidas no começo da gestão de Ricardo. Onde a oposição afirmava que a Paraíba não iria avançar. “Avançaram com o PMDB que vocês hoje espinafram. Vocês viviam na casa do ex-governador José Maranhão”, desconta Milanez.

Marília Domingues Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário