26 de maio de 2011

Ação rápida: Polícia Federal prende três paraibanos com mais de 22 Kg de crack em Natal


A Polícia Federal do Rio Grande do Norte realizou uma das maiores apreensões de crack já feita no Estado. Os agentes federais prenderam em flagrante três paraibanos acusados de tráfico drogas. Com eles foram apreendidos 22,7 Kg de crack que estavam escondidos nas laterais e no pára-choque traseiro de um veículo Celta de cor cinza com placas de Sapé. Um comerciante potiguar, de 31 anos, também foi detido. A droga era proveniente do município de São Bento, Sertão paraibano.
Entre os paraibanos estavam dois vendedores autônomos, sendo um com 27 anos e outro com 30 anos, e um zelador de 41 anos. A investigação teve início há três meses quando a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) recebeu informações de que uma quadrilha supostamente chefiada por um comerciante estaria trazendo drogas do estado da Paraíba para abastecer a cidade de Caicó e Natal
Os policiais avistaram, no final da tarde de ontem (25), quando o comerciante, dirigindo uma Saveiro, chegou em um estacionamento e logo foi ao encontro dos bandidos paraibanos. Os homens conversaram por alguns instantes e no momento em que se preparavam para deixar o local, como se fossem permutar os dois carros, houve a abordagem. Sem chance de reação, o zelador, motorista do celta, confessou de imediato que havia crack no interior do veículo por ele conduzido.
Após uma minuciosa revista, dentro do carro, a PF encontrou a droga escondida nos forros laterais e no pára-choque traseiro. Eles foram enquadrados nos artigos da Lei nº 11.343/06. O grupo encontra-se na sede da PF, à disposição da Justiça, mas devem ser encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi.
Da redação por Tiago Nunes com Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário